SETEMBRO, MÊS DO DOLOROSO

Todo o mês de setembro a Igreja Católica de Laranjeiras celebra o doloroso, essa celebração se refere a uma evocação à lembrança de todos os sofrimentos da Imaculada, do PRESÉPIO AO CALVÁRIO. Trata-se, também, para todos os cristãos, de um convite para se lembrar das suas dores, suprimindo-lhes a causa: o pecado.

O Grande Pedido de JESUS a Berta Petit, em 8 de setembro de 1.911.

Nossa Senhora das Dores
(imagem Paróquia de Laranjeiras)
"O CORAÇÃO de Minha Mãe tem direito ao TÍTULO DE DOLOROSO e quero que seja colocado antes do de Imaculado, pois ele foi adquirido por Ela mesma. A Igreja reconheceu em minha Mãe, o que foi feito por mim: a sua Imaculada Conceição. AGORA, É PRECISO, E EU QUERO, QUE SEJA COMPREENDIDO E RECONHECIDO O DIREITO QUE TEM MINHA MÃE A UM TÍTULO DE JUSTIÇA, TÍTULO QUE LHE É DEVIDO PELA SUA IDENTIFICAÇÃO COM TODAS AS MINHAS DORES: seus sofrimentos, seus sacrifícios, sua imolação no Calvário,aceitos numa plena correspondência à minha graça e suportados pela salvação da humanidade ... "



A DEVOÇÃO AO CORAÇÃO DOLOROSO E IMACULADO DE MARIA

1 - Engloba uma tradição: o coração trespassa do de Nossa Senhora das Dores.
A descoberta, de maneira inesperada, da Estampa DE NOSSA SENHORA DE OLLlGNIES, (pronuncia-se Olinhí), no porão do Colégio das religiosas Bernardinas, no dia 10 de julho de 1918 na Bélgica, o qual foi milagrosamente protegido durante a Primeira Guerra Mundial.

2 - Engloba uma novidade: O pedido de Nossa Senhora em FÁTIMA:

"Consagrai-vos ao meu Coração Imaculado"

3 - Engloba uma atualidade: Doloroso antes de Imaculado.
O título de Doloroso, antes de Imaculado, pedido por JESUS a Berta Petit na Bélgica, ou seja: "CORAÇÃO DOLOROSO E IMACULADO DE MARIA"

“... É nesta Co-reden ção que Minha Mãe foi grande, e eis porque, Eu peço que a invocação que ditei seja aprova da e difundida em toda a igreja, tal qual a Consagra ção dirigida ao Meu Coração. Ela já obteve graças, e obterá ainda mais graças, esperando-se que, pela Consagração ao Coração Doloroso e Imaculado de Maria, a Igreja seja revigorada e o mundo renovado. (JESUS a Berta Petit, em 8/9/1911.)

Procissão de Nossa Senhora das Dores (Foto: amigovane)
De 1º a 30 de setembro o doloroso acontece na Igreja Senhor do Bonfim de Laranjeiras a partir das 16horas, no dia 16 de setembro dia dedicado ao doloroso haverá uma missa às 17horas e no último domingo do mês (dia 26 de setembro) haverá Missa e Procissão de Nossa Senhora das Dores, às 16horas. Lembrando que o doloroso só encerra no dia 30 de setembro.
A comunidade Católica espera por você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

Seguidores