Encontro de programas sociais reúne centenas em Laranjeiras


 
O II Encontro dos Programas Sociais, realizado no Clube Municipal Antônio Carlos Franco, em Laranjeiras, reuniu centenas de beneficiários do programa Bolsa-Família na última terça-feira, (14). No evento, promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social e o Centro de Referência em assistência Social I (CRAS I), aconteceram palestras, exposição fotográfica, apresentação do Coral do PETI, sorteio de brindes, Workshops e oficinas, entre outras coisas.

“Esta é a segunda vez que realizamos este evento em Laranjeiras. Isso é importante para que os beneficiários de programas sociais conheçam os seus direitos e deveres enquanto cidadãos e participantes dessas ações. Durante o ano, realizamos outras ações de menor porte e em dezembro preparamos esta grande confraternização, que tem o objetivo de informar com clareza todos os benefícios concedidos”, afirmou Helenilda Acioli, coordenadora do CRAS I.


Representantes das secretarias municipais de Saúde e Educação também participaram do encontro, já que os beneficiários dos programas sociais também participam de ações nessas duas áreas. “As pessoas precisam conhecer tudo aquilo que o município oferece em benefício do povo, em diversas áreas. Os beneficiários do bolsa-família, por exemplo, são contemplados com diversas ações de saúde, educação, habitação e etc”, acrescentou Helenilda.




Esta foi uma tarde de lazer em que as pessoas também tiveram a oportunidade de divulgar as ações já desenvolvidas e fazer uma avaliação de tudo que foi feito no ano. Dessa forma, no ano seguinte trabalharemos para acertar o que ficou pendente e melhorar o que deu certo. Neste evento, a representante estadual do Bolsa-Família, Bárbara Malhado deu uma contribuição importante com a palestra realizada”, frisou Helenilda Acioli.

Diego Góes - da equipe Empauta/ASCOM PML.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

Seguidores