DIVERSIDADE CULTURAL

A 36ª edição do Encontro Cultural de Laranjeiras movimenta toda a cidade, com desfiles a cada hora de grupos folclóricos de toda a região do país, com isso o número de turista da cidade cresceu bastante por conta da dimensão que esse evento proporciona.

Com esse crescimento vem às críticas questionando sobre os shows musicais que acontecem no evento, e a polêmica é a seguinte:

- Por que essas bandas que não tem nada a ver com a cultura, estão presentes ao evento?

Essa pergunta é o que mais se ouve antes, durante e depois do Encontro Cultural. Nos últimos 10 anos o formato do encontro cultural tem se mostrado mais forte na área cultural e artística, embora existam essas críticas por conta de participação de bandas de axé, pagode e etc.

Lembramos aos críticos, que todos nós podemos ter gosto musical diferente, pois somos também de culturas diferentes, portanto o Encontro Cultural em suas edições criou essa cultura de colocar em suas programações variadas atrações musicais, portanto já faz parte da cultura do evento ter essas apresentações, não podemos ficar questionando mais esse tipo de coisa e sim enriquecer mais o Encontro.

Já está na hora de todos entenderem isso, o Encontro Cultural é o encontro de pessoas e de variadas culturas, devemos respeitar o gosto musical de cada um, pois cultura é isso.

Para Edward Tylor, 1871:

“Cultura é o todo complexo que inclui conhecimentos, crenças, arte, moral, leis, costumes ou qualquer outra capacidade ou hábitos adquiridos pelo homem enquanto membro de uma sociedade”.


Por: Evanilson Andrade Calazans – Espaço Cultural

Twitter: @amigovane

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

Seguidores