NOSSA META ERA O PRÉ-CAJU – 20 ANOS DE HISTÓRIA

Histórias do Pré-Caju contada por: Evanilson Calazans / amigovane
postado em 13 de janeiro de 2011 às 21h45min.

amigovane no Pré-Cajú
Quando vimos pela primeira vez o desfile do Bloco Com Amor no ano de 1991, eu e meus colegas resolvemos nos juntar e abrir uma poupança para juntar dinheiro e sairmos no bloco no Pré-cajú de 1992 e assim fizemos.

Assim que aproximou o dia de associar-se ao Bloco Com Amor, fomos ao Augustu´s e nos associamos, fizemos tudo certinho, como tínhamos um dinheiro no banco adiantamos logo as parcelas, só para ficar ainda mais próximo ao evento.

E logo chega o ano de 1992 e com ele chegava a nossa ansiedade de poder pegar o tão sonhado abadá, que por sinal chamávamos no tempo de mortalha. E quando chegou o dia de pegar o material não esperávamos que o kit fosse tão robusto com bolsa, boné, pochete, short e abada, sem contar com outros pequenos brindes, ficamos maravilhados com a quantidade de coisas que recebíamos. Olhávamos os kits dos outros blocos como Bora-bora, Dino, Fascinação, para vê se era mais bonito que o da gente, e já era uma festa aquele dia da entrega no Augustu´s.

Quando chegou o grande dia, assim que nos uniformizamos, resolvemos dá uma volta antes de ir para o pré-cajú,  para o povo de Laranjeiras nos admirar pelas ruas, coisas de adolescente,  inventávamos de comprar meio mundo de coisas, nos bares, mercadinhos só para o povo nos vê, era tudo divertido.



Após se dirigirmos para a capital, fomos para a Praça da Bandeira, local onde estava marcada a saída do 1º bloco que era o nosso e quando ouvimos Durval Lelys passando o som, parecia não acreditar, pois estava diante de nossos olhos a nossa meta realizada de poder está ali e curtir o Pré-Cajú.



Hoje agradecemos a Deus, tanto eu como os meus amigos por estarmos sempre juntos, sem levar preocupação nenhuma para nossos pais e nem se envolver com qualquer tipo droga ou de qualquer outro vício, pois fomos atrás do nosso sonho e em busca da nossa tão grande festa que é o Pré-cajú.
Portanto aproveitem cada minuto e tenham belas histórias para contar.


participação em festa do mole


Branco



Sérgio, Fabiano e Vane





Um comentário:

  1. Isso é verdade mesmo era pequena e a turma saía no Pré-Caju, todos os anos. Festa do Mole, adesivos do bloco, muito bom aquela época, e a briga de saber qual era o melhor bloco!!! E a entrada no corredor da folia a briga p/ tomar banho de espuma, divertidíssimo!

    ResponderExcluir

AddToAny

Seguidores