PROCISSÃO DO SENHOR MORTO EM LARANJEIRAS

Devotos acompanham o cortejo fúnebre do Senhor Morto na cidade de Laranjeiras
Procissão do Senhor Morto - Laranjeiras/SE - Foto: Joselito Koka
Aconteceu ontem na cidade de Laranjeiras a celebração da Paixão de Cristo, que teve como celebrante o Bispo Auxiliar Dom Henrique, a celebração foi marcado pelo silêncio e o olhar atento a cada palavra dita pelo Bispo, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus se empenhou bastante, junto as Pastorais da Igreja, para que tudo saísse perfeito. Já os cantos ficou sobre a responsabilidade do Coral da Matriz Sagrado Coração de Jesus, tendo como regente o Maestro e Prof. Marcos de Oliveira Souza.
foto - Amigo Vane

Após a celebração aconteceu a retirada de Cristo da Cruz para ser colocado no esquife e em seguida dá início ao cortejo fúnebre do Senhor Morto, pelas ruas da cidade de Laranjeiras, muito silêncio, marchas fúnebres foram entoadas pela Filarmônica Sagrado Coração de Jesus regida pelo Maestro Evandro Bispo. 

Ao aproximar da Igreja Matriz da cidade acontece a chegada dos Penitentes para receber o esquife onde se encontrava o Corpo do Senhor morto, em seguida levaram para a Igreja onde fizeram suas orações em clamor as almas que padecem no purgatório, sendo observado por muitos fiéis que conseguiram um espaço na Igreja, pois naquele momento já estava super lotada. 

Sexta-feira da Paixão em Laranjeiras/SE -
 foto: Joselito Koka
Em seguida o Bispo Auxiliar falou da importância de poder vivenciar a semana santa, pois segundo ele essa é a hora para podermos repensar em nossos erros e consertar e entrarmos na páscoa purificados de glória e paz, concluiu. Por fim agradeceu a presença de todos que estavam presentes.

Depois a Igreja começou a receber visitas de fiéis que queria fazer sua orações particulares em gratidão, tocar e beijar o Senhor Morto. 

Está de parabéns toda a comunidade que prestigiou, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus e suas Pastorais, Coral e a turma da ZYD - Serviço de Som, que ao longo de mais de 05 anos vem deixando a comunidade mais informada sobre a Semana Santa da nossa cidade. E viraram parceiro dos eventos em nossa cidade. 


Por: (Blog Espaço Cultural)


Sexta-feira da Paixão em Laranjeiras/SE - foto: Joselito Koka
Sexta-feira da Paixão em Laranjeiras/SE - foto: Joselito Koka
Sexta-feira da Paixão em Laranjeiras/SE - foto: Joselito Koka
Sexta-feira da Paixão em Laranjeiras/SE - foto: Joselito Koka
Sexta-feira da Paixão em Laranjeiras/SE - foto: Joselito Koka

Um comentário:

  1. Evanilson, a quaresma me lembra muitas histórias de Marietinha, contadas a mim por seu irmão. Ainda mais agora que acabei de descobrir que sou sua prima em segundo grau. Nossa!!!

    ResponderExcluir

AddToAny

Seguidores