Micareme em Laranjeiras, desfiles de cores marcam a festa em comemoração aos 75 anos de Micareme

Por: Evanilson Calazans

RESUMO MICAREME - SÁBADO DIA 14 DE MAIO

A Micareme da cidade de Laranjeiras levou milhares de pessoas às ruas para acompanhar os desfiles dos tradicionais blocos, que deram o seu brilho e beleza utilizando suas cores que deixaram a cidade mais encantadora.
O primeiro bloco a se apresentar foi o Águia de Ouro, que tem como líder o Afonso Salú, que nos últimos anos tem contado com o apoio e participação de jovens estudantes da UFS. O segundo a desfilar pelas ruas foi o Laranjeirense que tem como presidente Maria Valdira, que fez uma homenagem ao idealizador do pré-cajú, Fabiano Oliveira da família Augustu´s, que por motivo não informado não esteve presente, o Laranjeirense homenageou também uma criança de nome Hiago, que faleceu neste ano, e era um participante do bloco. O terceiro foi o Botafogo que tem a frente a Professora Lícinia Isabel, esse ano contou com a ajuda de dois jovens, Wagner Castro e Genisson Soares, que se envolveram e deram o melhor de si para uma boa apresentação do bloco. O último a se apresentar foi o Ninho dos Gaviões comandado por Adilson Santos, que vem trazendo arrastando torcedores fanáticos por onde passa.

RESUMO MICAREME - DOMINGO DIA 15 DE MAIO

Como era esperado os desfiles dos blocos foi um show a parte, todos os blocos realmente surpreenderam o público que lotou toda a passagem dos blocos, a torcida vestia roupas já nas cores do seu bloco de coração. A rua Sagrado Coração de Jesus estava repleta, e quando os clarins do Bloco Laranjeirense anunciou a sua chegada levou toda multidão ao delírio, a calçada da Igreja Matriz não tinha espaço para mais uma pessoa sequer.






Um comentário:

  1. O autoproclamado bloco da Elite "Botafogo" como sempre, vaidade e orgulho atrapalha demais o desempenho, acho muito linda a composiçao das cores, mas deixa muito a desejar. Já o Laranjeirense, para mim é o mais tradicional dos blocos, estão de Parabéns! O lado artístico ficou para a águia de ouro, diversidade é a palavra!!!. Como na ordem de "os últimos serão os primeiros" Gaviões dá um show de alegria, movimentação, e por que não de realeza, me desculpem os da elite, mas, na micareme quem reina é o povão mesmo!!!

    ResponderExcluir

AddToAny

Seguidores