Aracaju - Professores do Município decidem continuar greve

A decisão veio em assembleia realizada com a categoria também nesta tarde. Categoria buscou o apoio de vereadores para abrir negociação

Fonte: Infonet

Assembleia da categoria decidiu pela continuidade da greve (Fotos: Arquivo Infonet)
Os professores da rede municipal de ensino de Aracaju vão continuar em greve mesmo com o fim do calendário escolar, informou na tarde desta quarta-feira, 22, a presidente do Sindicato dos Profissionais de Ensino do Município de Aracaju (Sindipema), Vera Maria Oliveira. A decisão veio em assembleia realizada com a categoria também nesta tarde.

Os professores vão colocar faixas nas escolas informando da continuidade da greve e no dia 6 de julho devem realizar um ato de protesto nos calçadões do centro comercial da capital. Durante a manhã desta quarta a categoria buscou apoio dos vereadores na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). De acordo com Vera, o vereador Emerson Ferreira (PT) conseguiu agendar uma reunião do sindicato com o secretário Municipal de Educação, Antônio Bitencourt Júnior, para que os professores tentem abrir uma mesa de negociação.

Vera ressaltou o apoio que o Sindipema solicitou aos vereadores
“Além disso, teremos um primeiro diálogo da nova direção do Sindipema com o secretário, pois ainda não tivemos essa oportunidade”, disse a sindicalista. Ela comentou que o líder do prefeito da Câmara, Danilo Segundo (PSB), tentará agendar uma reunião com Edvaldo Nogueira (PC do B). Vera disse que a busca pela interseção dos vereadores é a única maneira de tentar chegar às negociações, já que o contato direto que o Sindipema buscou – como o envio de ofícios, por exemplo – não surtiu efeitos. “Estamos buscando esses aliados para que a gente consiga avançar”, acrescentou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

Seguidores