Ex-presidente Fernando Henrique é recebido por Sarney

FHC
FHC foi recebido por Sarney
no Senado
Por Correio do Brasil
da Redação – de Brasília
Antes de seguir para a homenagem, FHC passou pelo gabinete da Presidência do Senado, onde foi recebido pelo presidente José Sarney e pelo vice-presidente da República, Michel Temer, além de várias outras autoridades. Lá, ele falou das diversas homenagens que vem recebendo no Brasil e no mundo todo e fez brincadeiras.

“Estou muito emocionado por receber esta homenagem no Senado. Trabalhei aqui durante doze anos. É emocionante voltar a esta Casa”. Assim o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso se dirigiu aos jornalistas ao chegar ao Senado, na manhã desta quinta-feira para receber uma homenagem do PSDB, no auditório Petrônio Portela, nas comemorações pela passagem de seus 80 anos.

Indagado sobre o segredo de sua longevidade, respondeu:
–  Trabalhar pouco. Era isso que Tancredo dizia. Tancredo dizia que fazer exercício faz mal à saúde – sorriu.
A homenagem contou com a atriz Fernanda Montenegro como mestre de cerimônia. De acordo com o partido, FHC foi o homem quem mudou o Brasil. Durante a homenagem, houve a apresentação de vídeos que o partido fez para lembrar a trajetória do ex-presidente e os fatos mais marcantes no governo FHC.
Sigilo quase eterno
Em conversa com jornalistas, FHC lembrou, nesta manhã, que o decreto sobre o sigilo eterno em relação a determinados documentos produzidos pelo governo foi assinado sem ler.
– Fiz sem tomar conhecimento. Foi no último dia do mandato, tinha uma pilha de documentos e eu só vi dois anos depois. O que é isso? Mandei reconstituir para saber o que era – afirmou FHC ao chegar ao gabinete do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).
O fim do sigilo eterno é tema em discussão no Senado. A presidenta Dilma Rousseff já desistiu de manter os documentos sob sete chaves e os ex-presidentes Sarney e Fernando Collor também não concordam com isso. Segundo FHC, a presidenta já tem o poder de acabar com o sigilo eterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

Seguidores