Família de Juan é inserida em programa de proteção contra ameaças de morte

Corpo irá para análise do ICCE | Foto: Severino Silva / Agência O Dia
Rio - A Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH) informou, nesta quinta-feira, que Wesley de Moraes e sua família já foram inseridos no Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente Ameaçado de Morte (PPCAM).
O PPCAM é um programa desenvolvido pela SEASDH em parceria com a Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República. Wanderson dos Santos de Assis, 19 anos, permanece acompanhado por agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais do Rio de janeiro (CORE), enquanto permanece no hospital, e será inserido em outra modalidade de programa de proteção.

Nesta quinta-feira, peritos da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense recolheram um corpo encontrado no Rio Botas, na localidade de Recantos, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. As autoridades acreditam que o cadáver possa ser de Juan Moraes (11 anos), já que a decomposição é compatível com o tempo de desaparecimento do menino. Uma luva também foi coletada.
Peritos recolhem restos de um corpo em decomposição 
em mangue de Belford Roxo
 / Foto: Severino Silva / Agência O Dia
Os peritos também afirmaram que os restos mortais da criança encontrada também apresentam um trauma na cabeça, que não foi provocado por bala disparada por arma de fogo - a informação não elimina a hipótese de que a vítima tenha sido alvejada em alguma parte do corpo. A ossada foi levada para o Instituto Médico Legal (IML) onde passará por exames. 
Porcos, urubus, bois e cavalos em uma área rual e de extrema pobreza em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Assim é o local onde os restos mortais foram encontrados por moradores. Juan desapareceu há pouco mais de 17 km de onde este cadáver foi encontrado após um confronto entre policiais militares do 20º Batalhão (Mesquita) e um traficante na Favela do Danon, em Nova Iguaçu.

Fonte: Portal O Dia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

Seguidores