GREVES: Professores de Laranjeiras fizeram protestos ontem (17) pelas ruas da cidade.

A Noite da sexta-feira (17) foi marcada por protestos dos professores por conta de projeto aprovado pela Câmara de Vereadores.


Por: (Blog Espaço Cultural)


A porta da Igreja Matriz ficou tomada por professores revoltados com a aprovação do projeto encaminhado pela prefeitura a Câmara de vereadores. A votação aconteceu na quinta-feira onde o resultado foi de 5 a 4 favorável ao projeto apresentado pela prefeitura.
Segundo alguns integrantes, esse projeto só vem a dividir a categoria, e o reajuste do novo piso salarial concedido pelo governo será pago parceladamente em sete (7) vezes e algumas categorias não serão beneficiadas com esse projeto.

Toda manifestação sindical deve ser aceita, é um direito, porém atos que contenham ofensas pessoais, palavras de baixo calão são reprováveis, atitudes que venha atingir qualquer ser humano diretamente só vai trazer prejuízo moral tanto para o ofendido como o ofensor. Não sei se o ato de queimar bonecos representado alguns vereadores e prefeita, foi um ato correto, fica a critério de cada um em fazer sua análise desse fato.

Agora cabe a Prefeitura de Laranjeiras e aos vereadores, prestarem esclarecimentos a sociedade sobre o projeto aprovado pela maioria de vereadores, que trata do pagamento do piso salarial a classe dos professores informando o real motivo de não aceitar a proposta da categoria.  

Outro fato curioso na manifestação, foi a presença de políticos que tentaram se aproveitar para aparecer, mas inteligentemente os professores não aceitaram esse tipo de aproveitamento. 

A categoria irá se reunir em assembléia para discutir variados temas na próxima segunda (20). Torcemos que haja entendimento entre as partes, para que não venha cair todo o prejuízo aos alunos, que nada tem a ver com a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

Seguidores