Ronaldinho x Flamengo: casamento em crise


Ronaldinho e Luxa já viveram dias melhores Foto: Ivo Gonzalez
Com informações Extra.Globo
O casamento entre Flamengo e Ronaldinho Gaúcho, após cinco meses da sua festa de apresentação na Gávea, já começa a dar sinais de desgaste. O crédito pelo fato dele não ter faltado ou mesmo chegado atrasado aos treinamentos já está acabando. O fato é que ninguém mais, do técnico Vanderlei Luxemburgo à presidente Patrícia Amorim, passando por boa parte da torcida, suporta mais a vida desregrada do jogador, que tem se refletido em campo.

Nenhuma das partes, porém, tem se manifestado. A não ser o torcedor, que no clássico contra o Botafogo mais uma vez vaiou o craque, que teve uma atuação muito abaixo do esperado. Não era para menos. À exceção da madrugada de domingo, quando o jogador dormiu na concentração, as de sexta e sábado ele passou na rua, em noitadas que terminaram ao amanhecer.
O percentual de gordura de Ronaldinho (cerca de 10%) é considerado muito bom pelo departamento médico, mas como o jogador não descansa — o que é fundamental para uma boa performance — as atuações são sempre abaixo da crítica, algo que o próprio jogador admite. Ronaldinho só aprovou sua atuação contra o Ceará, no jogo em que o time acabou eliminado da Copa do Brasil.
Nos 23 jogos que disputou desde que chegou, Ronaldinho marcou apenas sete gols, nenhum deles em clássico. O mau desempenho começa a pesar sobre os ombros de Vanderlei Luxemburgo, que não encontra respaldo na diretoria para afastá-lo da equipe, já que a presença do jogador em campo é considerada fundamental para o clube conseguir um novo patrocinador.
O problema é que as atuações de Ronaldinho não têm animado os investidores. O máximo que o clube conseguiu foi uma proposta de R$ 15 milhões da montadora Peugeot, metade do pretendido. E sem dinheiro os casamentos não costumar ir para frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

Seguidores