Agora desafeto, Romário é barrado de sorteio da Copa de 2014

Deputado Romário | Foto: Alan Marques/Folhapress
A Fifa divulgou nesta quarta-feira detalhes do evento que marcará o sorteio das eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. A festa será no dia 30 de julho na Marina da Glória, no Rio, com transmissão ao vivo para 208 países, terá nomes como Ronaldo, Neymar, Bebeto e até jogadores da seleção sub-17, mas não o ex-atacante Romário.


A definição da tabela do qualificatório é encarada pela entidade como a abertura do Mundial e reunirá 166 seleções de cinco zonas continentais ao redor do planeta.

Para tanto, ela chamou dez jogadores de diferentes gerações do país para "auxiliar" o seu secretário-geral, Jerome Valcke, durante o sorteio. Mas não o ex-atacante Romário, um dos cabos eleitorais durante a escolha brasileira como sede, em 2007, na Suíça.

Atualmente desafeto de Ricardo Teixeira, presidente da CBF e do COL (Comitê Organizador Local), o agora deputado federal pelo PSB-RJ terminou ficando de fora após travar disputa com o cartola em Brasília. O ex-jogador é autor do convite para que Teixeira vá à Câmara explicar as denúncias de cobrança de propina e aumento do custo dos estádios da Copa-14.

Romário assinou também o pedido de abertura de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar o dirigente e a próxima Copa. Teixeira conseguiu derrubar a iniciativa na capital federall

No ano passado, o deputado foi convidado pelo cartola para participar da festa que lançou a logomarca do Mundial, em Johannesburgo, na África do Sul.

RONALDO, NEYMAR & CIA.
No evento carioca de daqui a pouco mais de duas semanas, o atacante Neymar e o ex-lateral direito Cafu, capitão do penta em 2002, vão tirar as bolas para a África.

A Ásia ficará com o ex-meia Zico, maior ídolo do Flamengo e técnico do Japão na Copa de 2002, e o são-paulino Lucas.

A Concacaf, que reúne as Américas do Norte e Central, terá Zagallo, campeão como jogador (1958 e 1962) e técnico (1970), ao lado do garoto Felipe Bastos, 21, revelação do Vasco, vencedor da última Copa do Brasil.

O ex-atacante Bebeto, parceiro de Romário na conquista do tetra em 94, junto com o meia da seleção sub-17, Lucas Piazon, ficarão com a Oceania.

Finalmente, a Europa será dirigida por Ronaldo Fenômeno e a revelação Adryan, colega de Piazon no escrete juvenil.

Fonte: Folha Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

Seguidores