Aleitamento materno é tema de seminário

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizará na próxima quarta-feira (03) o 1º Seminário de Alimentação e Nutrição de Aracaju. O evento acontece no Hotel Real Classic, a partir das 7h30. Tendo como tema ‘Aleitamento Materno: Preparo para a vida saudável`, a idéia é estimular a prática de amamentação nos primeiros meses de vida da criança e difundir o hábito da alimentação saudável nas diversas fases da vida. No evento também serão divulgadas as ações desenvolvidas pelas Equipes de Saúde da Família e do Programa Academia da Cidade na promoção à saúde.

O evento é organizado pela Coordenação de Alimentação e Nutrição da Rede de Atenção Primária (REAP) da Secretaria e tem como público alvo os gestores da saúde, profissionais e assistentes sociais das Unidades de Saúde da Família e os representantes dos Conselhos da Criança e Adolescência, da Mulher, de Segurança Alimentar e Nutricional, do Comitê da Mortalidade Infantil e da Escola Técnica do Sistema Único de Saúde.
"O Seminário é de fundamental importância porque trata, acima de tudo, da manutenção e criação de hábitos saudáveis na população e quem leva uma vida saudável, adoece menos. Esse trabalho tem que ser incentivado pelos órgãos públicos e dentro de casa. A prevenção é o melhor caminho para a qualidade de vida", afirma Silvio Santos, secretário Municipal de Saúde.
Programação
A programação do 1º Seminário de Alimentação e Nutrição de Aracaju trará debates sobre a rede de amamentação primária, a situação nutricional da população e a difusão das ações da Estratégia Nacional para Alimentação Complementar Saudável (ENPACS) na capital sergipana.

Durante as palestras serão apresentadas experiências da Rede de Atenção Primária e dos Programas municipais que deram certo na área da promoção à saúde e também serão expostos trabalhos artísticos do tema Aleitamento Materno feito por artesãos sergipanos.
Representantes do Ministério da Saúde da Coordenação-Geral de Alimentação e Nutrição, das Secretarias Estadual e Municipal da Saúde vão participar do Seminário como palestrantes.

Fonte: Atalaia Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

Seguidores