Ceac Móvel chega aos cidadãos de Santo Amaro das Brotas

O Ceac Móvel acumula mais de 100 mil atendimentos aos cidadãos sergipanos. O próximo município a receber a unidade será Riachuelo, entre os dias 1° e 4 de agosto

Com informações ANS

O Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac) Móvel coordenado pela Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), chega a Santo Amaro das Brotas, território da Grande Aracaju, nesta terça-feira, 26. A unidade permanece no município até o dia 28. O Ceac Móvel acumula mais de 100 mil atendimentos aos cidadãos sergipanos, em todo o território sergipano.
Desde 2009, a proposta bem sucedida dos Ceac's foi reunida em um módulo itinerante para promoção da cidadania, através do Ceac Móvel. A unidade oferece 85 serviços de 14 órgãos parceiros e é constituída por um ônibus que transporta toda a estrutura moderna e necessária para reproduzir o atendimento de uma sede institucional normal com antena via satélite, computadores, impressoras, birôs, cadeiras e até tendas climatizadas para espera. Desde sua criação, a estrutura já passou por todos os municípios sergipanos e em alguns bairros da capital sergipana. 

Efetividade e comodidade
Pessoas já atendidas pelo Ceac Móvel em sua região ressaltam a efetividade e comodidade que a ação de cidadania realiza. Em Itaporanga D'Ajuda, a dona de casa Suely Santos, 26, gostou da comodidade. “Tenho filho pequeno e tirar minha identidade aqui mesmo, e de graça, foi muito bom". 

Já Maria Luiza, 69, gostou do atendimento. "Cheguei bem cedo e em menos de uma hora renovei meu cartão Passe Livre. Moro no povoado Sapé, e para ir a Aracaju é ruim". 

Em Aquidabã, a aposentada Maria José renovou algumas documentações. "Estava precisando trocar minha carteirinha do Ipesaúde e não tinha como ir a Aracaju, por isso aproveitei a vinda do Ceac para atualizar meu cadastro. Também aproveitei para tirar a primeira identidade do meu neto", contou. 

Os moradores da cidade de Pinhão ficaram satisfeitos com o Ceac Móvel. O trabalhador rural Adrino Alves dos Santos, 60, procurou a unidade em busca de informações sobre a sua aposentadoria. Já José Augusto Vieira, 35, foi atendido rapidamente com a senha preferencial. Portador de deficiência visual, ele desejava renovar a sua carteira de identidade, o que foi feito em menos de uma hora. 

Cidadania 
"Esta é uma ação de cidadania do Governo do Estado. O governador Marcelo Déda elegeu dois pilares no seu governo: a inclusão pelo direito e a inclusão pela renda e é isto que o Ceac leva para a população, a inclusão pelo direito ao tempo em que garante a interiorização das ações, levando acessibilidade e cidadania a todos", pontuou Oliveira Júnior, secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão. 

O próximo município a receber o atendimento do Ceac Móvel será Riachuelo, entre os dias 1° e 4 de agosto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

Seguidores