Entrega do diploma de Patrimônio da Humanidade acontece na sexta

Foto: Divulgação
Com informações Portal Cinform

A festa, a ser realizada no dia 8 de julho por conta da emancipação política de Sergipe, inclui também a entrega oficial do diploma de Patrimônio Cultural da Humanidade à praça São Francisco, em São Cristóvão. O ato ocorrerá na sexta-feira, 8, na própria praça, quando o governador Marcelo Déda receberá o diploma de Patrimônio Cultural da Humanidade do presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - Iphan -, Luiz Fernando de Almeida. A ministra da Cultura, Ana de Holanda, estará presente ao evento. Até as 17 horas de sexta a vinda dela ainda era uma indefinida - mas foi confirmada pelo Governo.
Durante a solenidade, Déda fará a entrega da Ordem do Mérito Aperipê a personalidades que contribuíram para que a praça se tornasse o 18º Patrimônio Cultural da Humanidade no Brasil. Entre os homenageados estão o presidente do Iphan, Luiz Fernando de Almeida; o embaixador do Brasil na Unesco, José Maurício Bustani; o assessor de Relações Internacionais do Iphan, Marcelo Brito; o subsecretário do patrimônio Histórico e Cultural de Sergipe, Luiz Alberto, e o coordenador da Comissão Pró-Candidatura da praça São Francisco a Patrimônio da Humanidade, Thiago Fragata.

"A emancipação política de Sergipe é o fato mais importante da história do Estado. Desde 2009 que o governador tem mobilizado o Governo a produzir uma solenidade que marque a data, transformando-a numa verdadeira celebração à sergipanidade. Neste ano, a data ganha uma maior dimensão devido à entrega do diploma de Patrimônio da Humanidade à praça São Francisco, e isso exige esforços de todo o Governo para que a população festeje em grande estilo, celebrando a data, a chancela da praça e os nossos principais símbolos", afirmou a secretária de Estado de Cultura, Eloísa Galdino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

Seguidores