Facebook anuncia recurso de videochamadas em acordo com Skype

Na semana passada, o executivo-chefe e fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, disse que o Facebook preparava um grande lançamento, mas não deu informações sobre ele.
Reprodução
Chamada com vídeo só funcionará entre duas pessoas
Chamada com vídeo só funcionará entre duas pessoas

Nesta quarta-feira (6), a novidade foi revelada: chamadas com vídeo entre membros da rede social, um recurso desenvolvido em conjunto com o Skype.

O funcionamento parece simples --basta entrar na página de um perfil e clicar em um botão para chamá-lo. O outro usuário recebe um aviso na tela, para que ele aceite ou decline o pedido de conversa. Quando a chamada é iniciada, o vídeo é exibido em uma camada sobre a janela do navegador.



BATE-PAPO
O Facebook ainda apresentou outros dois recursos no evento: conversas em grupo e novo design para conversas.
Reprodução
Bate-papo ganha recurso de conversas em grupo
Bate-papo ganha recurso de conversas em grupo

No bate-papo em grupo, o usuário poderá incluir tanto quem estiver on-line quanto quem estiver off-line. Quando a pessoa que não participou da conversa se conectar à rede, verá todo o histórico.

O novo design ajusta automaticamente a interface de chat de acordo com o tamanho da janela do navegador --quando ela for larga o suficiente, a lista de amigos para bate-papo aparecerá como uma barra lateral.

O Facebook começa a oferecer os novos recursos a partir de hoje, mas somente para alguns usuários. A novidade será espalhada de maneira viral: assim que um usuário sem o serviço receber uma chamada, ele passará a ter acesso às funcionalidades.

Por enquanto, só os chats em texto poderão ser em grupo. As chamadas de vídeo só poderão ser feitas entre duas pessoas.

CUTUCADAS NO GOOGLE

Durante a apresentação, houve algumas cutucadas sutis no Google, que recentemente lançou um novo projeto de rede social, o Google+.
Zuckerberg soltou frases como "[Integrando os serviços de outras empresas], nós sempre vamos fazer melhor do que companhias que tentam fazer tudo sozinhas" e "Nós vamos usar a melhor tecnologia que existe".
Quando falava sobre as videochamadas, o engenheiro de software do Facebook Philip Su fez questão de mencionar que o recurso é disponibilizado "em uma rede social que já tem todos os seus amigos" e que, por isso, não é necessário criar "contas separadas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

Seguidores