Edvaldo participa de homenagem ao Congresso


Foto: César de Oliveira
Com informações ASCOM/PMA
O Prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, participou nesta terça-feira, 05, em Brasília, de uma solenidade especial em comemoração à emancipação política de Sergipe. Durante o evento, realizado no Congresso Nacional, o governador Marcelo Déda homenageou a Câmara dos Deputados e o Senado Federal com a mais alta comenda do Estado: a Medalha do Mérito Aperipê em seu grau máximo, a Grã-Cruz.
A solenidade faz parte das comemorações aos 191 anos da emancipação de Sergipe, que será celebrada nesta sexta-feira, 08. Em seu discurso, Edvaldo Nogueira destacou as qualidades dos sergipanos falando um pouco sobre os políticos, artistas, músicos e pessoas que fizeram do menor Estado da federação, um exemplo de grandiosidade.

Citando artistas plásticos, escultores, poetas e literatos, a exemplo de Tobias Barreto e Silvio Romero, Edvaldo fez uma síntese sobre a força do povo sergipano, lembrando a luta histórica travada em prol de sua emancipação da Bahia, conquistada em 08 de julho de 1820.
Sessão solene

O prefeito de Aracaju destacou a presença de políticos das diversas matrizes político-partidárias no evento e parabenizou a iniciativa do deputado federal André Moura, autor do requerimento da sessão solene, e toda a bancada de parlamentares sergipanos, pela iniciativa de homenagear Sergipe no Congresso Nacional.    

Políticos sergipanos de vários partidos
participaram das homenagens
Edvaldo também ressaltou que apesar de não ter nascido em Sergipe – é alagoano de Pão de Açúcar – foi o Estado, o maior responsável por sua ascensão intelectual e política. “Foi Sergipe quem me deu régua e compasso na vida e a este Estado fabuloso e progressista devo parte considerável da minha trajetória”, emendou, sendo aplaudido pelos participantes da sessão no Congresso Nacional.
Mesa
Além do Prefeito de Aracaju e do Governador de Sergipe, compuseram a mesa o presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju, Emmanuel Nascimento; a presidente da Assembléia Legislativa de Sergipe, Angélica Guimarães; o deputado Federal e ex-governador Albano Franco; o vice-governador Jackson Barreto; o vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto e os senadores sergipanos Eduardo Amorim e Wilson Santiago, que representou o presidente José Sarney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

Seguidores