Goretti denuncia Valmir a conselho

Goretti informou que as tais irregularidades estão acontecendo desde novembro do ano passado.

A deputada estadual Goretti Reis (DEM) foi a Brasília protocolar denúncias contra o prefeito do município de Lagarto, Valmir Monteiro (PSC), sobre supostas irregularidades encontradas na composição do Conselho Municipal da Saúde. Goretti informou que as tais irregularidades estão acontecendo desde novembro do ano passado.

“Valmir modificou a lei que determinava o número de 16 conselheiros e reduziu para oito, e isso é ilegal. Essa denúncia já foi formulada também pelo Ministério Público e pelo Conselho Estadual, mas até o momento nada foi feito”, informou a deputada, dizendo ainda que não se pode cruzar os braços, já que até o momento nada foi feito.
Após as denúncias do MP e do Conselho, ficou definido que o número de membros deveria passar para no mínimo doze, mas essa nova composição não foi cumprida pela Prefeitura de Lagarto. A parlamentar disse ainda que o edital de chamamento foi feito na calada, sem publicidade alguma.


“Os nomes foram por indicação do prefeito, sem critérios e respeito ao edital, retirando o direito de participação de outras empresas capacitadas”, concluiu Goretti, lembrando que infelizmente o problema não foi solucionado na esfera municipal e estadual, por isso foi preciso recorrer ao Conselho Nacional.

Fonte: Jornal da Cidade.Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

Seguidores