Irineu Fontes, um secretário que inova e potencializa a cultura laranjeirense

Irineu, secretário | Foto: Reprodução Internet

Por: Evanilson Calazans
Do Espaço da Notícia do AmigoVane.com

Muitos secretários de cultura passaram e fizeram o que puderam pela cultura laranjeirense, mas Irineu implantou um ritmo de nível altíssimo, colocando nossa cultura como uma das prioridades na administração de Laranjeiras, preenchendo um espaço que não era enxergado pelos administradores que antecederam essa administração.

Houve competência, vontade dos secretários que passaram?
Acreditamos que sim, porém muitas coisas eram barradas por desconhecedores da nossa riqueza cultural, achando que a nossa cultura estava restrito a um Encontro Cultural, cheio de shows que fantasiavam e com isso mudava a essência da festa da cultura.

As outras festas eram tratadas de formas irrelevantes pelos administradores, os secretários tinham sim vontade, idéias, mas infelizmente a força administrativa não acreditava nesse nosso potencial.

Irineu, artista | Foto: Arquivo pessoal Orkut
Como todos sabem Irineu Fontes, um artista sergipano que além de conhecer a área, já sentiu na pele como é difícil para um artista sergipano ser reconhecido e ter seu espaço na sua própria terra, hoje ele tem autonomia e apoio da gestora da cidade e a cada ano ele vem inovando com projetos, eventos culturais durante todo ano. 

Sua equipe também é formada por pessoas que fizeram parte de administrações passadas, portanto é o sinal que as idéias existiam e se não foram colocadas em práticas foi por mero desconhecimento e desvalorização de nossa cultura por parte dos gestores passados.

Portanto, futuros administradores acreditem mais na nossa cultura e deixe os futuros secretários que ocuparem essa pasta a vontade, para que eles desenvolvam seus projetos, suas idéias e com certeza ganhará a nossa querida Laranjeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

Seguidores