MARUIM - Famílias atingidas por enchente recebem materiais de construção

Foto: Divulgação extraído do
Portal Universo Político
Com informações do Portal Cinform


Durante esta semana, as famílias residentes no município de Maruim, que foram prejudicadas pela enchente de 2010, estão recebendo um kit contendo materiais de construção para a reforma de suas casas.

Segundo o técnico da Defesa Civil estadual, Osvaldo Curvelo, cada família está ganhando dez sacos de cimento, mil blocos de cerâmica, dois metros cúbicos de areia grossa, um metro cúbico de pedra calcária, um metro cúbico de brita, três barras de ferro, mil telhas, entre outros materiais para as obras.


A doação faz parte do programa de Recuperação de Residências Emergenciais, que tem o objetivo diminuir os prejuízos causados pelas chuvas, realizado em parceria com a prefeitura do município e os governos estadual e federal.

Para atingir o objetivo do programa, a Defesa Civil de Maruim, vem monitorando as áreas de risco e alertando a população.  Segundo o diretor técnico da Defesa Civil de Maruim, Nelson Júlio da Silva, através de uma parceria com a Secretaria Municipal de Obras, a prefeitura vem realizando a limpeza de canais, bocas de lobo, esgotos e outros locais onde a água fica obstruída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

Seguidores