Mendonça garante aliança DEM/PSDB, mesmo que Albano Franco não queira

Deputado explica que acordo já foi firmado, sob pena de o DEM não votar mais no PSDB para presidente


Com informações do Portal Universo Político.com
Por Joedson Telles
Provocado pelo portal Universo Político.com sobre a postura do ex-governador Albano Franco (PSDB), que declarou que marcharia com o grupo do ex-governador João Alves (DEM), nas eleições 2012, mas continua aliado do prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B), o deputado federal Mendonça Prado (DEM) observou que "Albano é pessoa física, e nós (o DEM) discutimos com pessoas jurídicas". Em outras palavras: Mendonça minimiza a força de Albano Franco no ninho tucano, e aposta numa aliança costurada entre as direções dos partidos.

"Nós contamos com o PSDB nas eleições de 2012. E tenho certeza absoluta que o PSBD vai estar emanado com o Democratas no próximo pleito eleitoral. Nós não temos a menor dúvida disso. Inclusive é uma questão até de ordem política e pessoal nossa que estamos na Câmara dos Deputados, por uma razão muito simples: já votamos no PSDB, e o PSDB se sagrou vitorioso em Aracaju por duas vezes. Na eleição de Geraldo Alckmin para presidente e na eleição de José Serra também para presidente. Então, nós temos soldados fiéis", avalia.

Mendonça garantiu que o DEM já tem compromisso firmado com a Direção Nacional do PSDB no sentido de os partidos estarem no mesmo palanque, em 2012 e em 2014. "Independente de qualquer outro desejo. Se o PSDB não estiver conosco, o Democratas não vai estar com o PSDB na eleição para a presidência da República (em 2014). Você pode ter certeza disso. E tenho certeza que o PSDB quer muito ter o Democratas ao seu lado em todas as circunstancias", garante.

Mendonça salientou ainda que a aliança entre os dois partidos não é questão de conversa, de diálogo. "Isso tudo já foi tratado. Isso tudo já está organizado e decidido. Falamos de pessoas jurídicas. Democratas e PSDB estarão unidos, somados - sob pena de o Democratas mais nunca na história votar no PSDB", garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

Seguidores