Menino de 10 anos mata irmão com tiro acidental em MT

Um menino de quatro anos morreu após receber um disparo acidental de espingarda efetuado pelo seu irmão, de apenas dez anos. O caso ocorreu por volta das 11h deste domingo (31), no município de Vera, no interior do Mato Grosso.

Segundo a Polícia Militar, a arma não tem registro e pertencia à mãe dos meninos, que mora sozinha com os filhos no bairro de Sol Nascente, no subúrbio de Vera. Durante uma brincadeira no quarto dela, o irmão mais velho subiu no guarda-roupa, pegou a esingarda calibre 32 e efetuou o disparo, que atingiu o peito do irmão mais novo.

A vítima chegou a ser socorrida pela família, porém não resistiu aos ferimentos. O irmão mais velho foi encaminhado em estado de choque ao Conselho Tutelar da cidade, onde relatou o ocorrido a uma psicóloga.

A coordenadora da instituição, Ivone Girardi, disse à Folha que o irmão da vítima estava assustado e chorava muito. "Ele pediu à psicóloga para ficar num lugar onde não pudesse ser incomodado, pois está com medo de alguma coisa. No momento, ele está protegido num local reservado", afirma Girardi.

Por ter apenas dez anos, o garoto é inimputável, ou seja, não pode responder pelo crime. Segundo a polícia, a mãe, que passou mal e foi encaminhada a um hospital da região, deve ser indiciada por porte ilegal de arma e "conivência com o crime".

O caso será conduzido pela Delegacia Regional de Polícia de Sinop, município localizado a cerca de 500 km de Cuiabá.

Fonte: Folha Uol

Um comentário:

  1. Quanta tragédia na vida desta mãe!
    Que DEUS dê muita coragem, força e fé nesta hora!

    ResponderExcluir

AddToAny

Seguidores