Ministra da Cultura visita São Cristóvão nesta sexta-feira

Foto extraída do blog pracasaofranciscophumanidade.blogspot.com

Com informações do Cinform

Na próxima sexta-feira, 8, a ministra da Cultura, Ana de Hollanda estará em Sergipe para participar da entrega oficial do diploma de título de Patrimônio Cultural da Humanidade à praça São Francisco, no município de São Cristóvão.

A entrega do título acontecerá às 16h30 e faz parte da comemoração dos 191 anos da emancipação política do Estado.  Além da ministra, também estarão presentes no evento, o presidente nacional do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan –, Luiz Fernando de Almeida, representantes da Unesco e o ex-ministro da Cultura, Juca Ferreira.

Durante a comemoração também haverá a apresentação de Grupos folclóricos, bandas filarmônicas e da Orquestra Sanfônica de Aracaju que juntos irão representar a diversidade cultural de Sergipe.

Seguindo a programação de homenagem a emancipação política do Estado, a Orquestra Sinfônica de Sergipe – ORSSE – fará um concerto na próxima sexta-feira, 6, às 20h30, no Teatro Tobias Barreto – TTB.

TÍTULO
O título de Patrimônio da Humanidade oferecido à Praça São Francisco foi anunciada em 1º de agosto de 2010, durante uma reunião do Comitê do Patrimônio Mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – Unesco –, em Brasília.

A praça São Francisco, situada na parte alta no município, tem mais de 400 anos e abriga grandes construções dos séculos XVI e XVII. Entre elas, o Convento e a Igreja de São Francisco, o Museu de Arte Sacra (antiga Capela da Ordem Terceira), a Santa Casa, a Igreja de Misericórdia e o Palácio Provincial, além de casarios antigos e do Museu Histórico de Sergipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

Seguidores