Procissão do Padroeiro atrai grande público católico

Padroeiro de Laranjeiras Sagrado Coração 
de Jesus | Foto: Evanilson Calazans
Com informações do Espaço da Notícia do AmigoVane

Encerrou nesta sexta-feira (1º de julho) as festividades dedicado ao Padroeiro da Cidade de Laranjeiras "Sagrado Coração de Jesus".

A convite da Paróquia, o Bispo Auxiliar Dom Henrique esteve presente na Igreja Matriz e celebrou a missa às 15hs. Um grande público esteve presente para assistir a missa e muitos não conseguiram entrar, pois não havia espaço suficiente para receber a todos os fiéis presentes.

Dom Henrique | Foto: Evanilson Calazans
Durante a missa Dom Henrique falou sobre a necessidade dos grupos e Pastorais levarem a Palavra de Deus em todos os lugares e que não ficassem restrito as Igrejas, que a palavra chegassem também as pequenas Capelas das comunidades. Um dos comentários do Bispo Auxiliar que mais chamou a atenção dos que estavam presentes, foi quando ele falou e explicou por diversas vezes o verdadeiro sentido e o significado da palavra amor, que segundo ele as pessoas costumam a agir muito pela cabeça, daí vem as coisas ruins, ambições, maldades e o pecado, para ele devemos sempre agir com o coração, pois é a partir daí que entenderá o verdadeiro significado da palavra amor, concluiu o Dom Henrique.

Procissão do Padroeiro pelas ruas da cidade | Foto: Evanilson Calazans

Moradores enfeitam casas com cartazes
| Foto: Evanilson Calazans
Após a missa teve a procissão pelas ruas da cidade acompanhando a imagem do Sagrado Coração de Jesus, os moradores das ruas José do Prado Franco, Rua Desembargador Libério Monteiro, Conjunto Maria Ione, Rua Engenheiro Xavantes, Umbelina Araújo e a rua que leva o nome do Padroeiro,  enfeitaram suas portas com jarros de flores, cartazes, faixas em agradecimento e em devoção ao Sagrado Coração de Jesus.

Cecília, Gilvan Barreto, Pe. Renato, Weliton Alves, Gabriel, e Eddie
Parte da Equipe da Paróquia que muito contribui com a novena
| Foto: Evanilson Calazans
Em seguida na porta da Igreja a benção do Santíssimo Sacramento, depois o Padre Renato agradeceu a todos pela contribuição e participação na grandiosa festa do Padroeiro e convidou a todos para assistirem ao Show do Diácono Francisco.

Um comentário:

  1. Laranjeiras!
    Teve a honra de ser a Paray-le-Monial sergipense!
    O Coração de Jesus há de continuar abençoando essa terra querida, esse amado povo!

    PS.: Seria bom que se pensasse para outros anos como facilitar a participação do povo na missa solene, visto que a Matriz é tomada rapidamente pelos devotos e os outros que desejam participar do culto divino vêem-se obrigados ou a ficar na Praça escutando pela ZYD ou esforçando-se de pé em algumas das portas. Repare que há muito mais gente na procissão do que na nave da Igreja durante a celebração. #ficaadica

    ResponderExcluir

AddToAny

Seguidores