Projeto 'Agosto Para Todos' homenageará folclore sergipano

Taieiras de Laranjeiras
| Foto: Reprodução Internet
As atividades estão programadas para acontecer em Aracaju, São Cristóvão, Laranjeiras e Itaporanga.
Para celebrar a diversidade da cultura popular sergipana em pleno mês do folclore, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) realiza, entre os próximos dias 15 e 22, o projeto ‘Agosto pra todos’, cuja programação inclui palestras, oficinas, exposições e apresentações artísticas abertas à população.
As atividades estão programadas para acontecer em Aracaju, São Cristóvão, Laranjeiras e Itaporanga. Além da promoção do evento em um maior número de cidades em comparação ao ano passado, outro diferencial desta edição é a realização do ‘Roda Griô’ (ou Fala Mestre), como explica a diretora de Projetos e Integração Cultural da Secult, Kadydja Albuquerque.

"O Fala Mestre será um momento em que o mestre de determinado grupo folclórico popular falará sobre a sua arte, como a aprendeu, o que faz para perpetuá-la e outros detalhes pertinentes à discussão da cultura popular. Será um momento de interação entre o mestre folclórico e o público”, informa Kadydja.
Oficinas
Duas oficinas serão ofertadas aos participantes: Xilografia, ministrada por Eliana Santos no Centro de Criatividade de Aracaju, e ‘Conhecendo e fazendo Pífano’, ministrada por Edmar Santos, no Museu Histórico de Sergipe, em São Cristóvão. Com inscrição gratuita, ambas as oficinas disponibilizam 20 vagas para jovens e adultos, e acontecerão pela tarde e pela manhã respectivamente.
A programação completa será divulgada na primeira semana de agosto.
Fonte: JC.Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

Seguidores