Tragédia em Pernambuco -

Queda de avião após decolagem em Recife, mata 16 pessoas
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagens/Folha Press

Um avião de porte médio com 16 pessoas a bordo caiu na manhã desta quarta-feira em um terreno na avenida Boa Viagem, em Recife (PE). Todos os ocupantes da aeronave morreram na queda.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o piloto do avião da Noar Linhas Áreas tentou fazer um pouso de emergência após decolar do aeroporto de Recife. A aeronave, entretanto, caiu e pegou fogo.

O avião seguiria para a cidade de Mossoró (RN), com escala em Natal. A área onde o avião caiu fica em um bairro residencial de classe alta, próximo da divisa com Jaboatão dos Guararapes. No terreno estava montado um circo há cerca de duas semanas.

O segurança do terreno, Erandir Rodrigues da Silva, 42, estava no local no momento da queda e afirmou ter visto duas explosões após a queda. "Vi uma mulher na janela pedindo ajuda. Depois explodiu. Não deu pra fazer nada", afirmou.

O Comando da Aeronáutica informou que a aeronave bimotor L410 decolou às 6h51 (horário de Brasília) do aeroporto de Recife e que, instantes depois, declarou estar em situação de emergência e que tentaria pousar na praia de Boa Viagem.

No plano de voo foi informada a presença de 16 pessoas a bordo. A informação foi confirmada pela tripulação em contato com a torre de controle, antes da decolagem.

A Aeronáutica iniciou as investigações para apurar os possíveis fatores que contribuíram para o acidente.

Segundo os registros da aeronave na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), ela estava habilitada para voo e em dia com as certificações. O Relatório de Condição de Aeronavegabilidade venceria apenas em 2013.

Fonte: Folha UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

Seguidores