Tsunami - Tremor de magnitude 7 atinge Japão e gera alerta de tsunami

Vista aérea da Usina de Fukushima, funcionários foram
retirados após terremoto / Reuters
Das Agências de Notícias

Um terremoto de magnitude 7 atingiu a região leste do Japão, gerando um alerta de tsunami, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês). De acordo com a agência de notícias Reuters os funcionários que trabalham na recuperação da usina nuclear de Fukushima foram retirados. Até o momento não há relatos de danos ou vítimas.

A agência americana revisou a magnitude do tremor, inicialmente medida como de 7,3.

Segundo o USGS o epicentro do tremor ocorreu no Oceano Pacífico às 9h57 locais (21h57 em Brasília), com uma profundidade de 34,9 km, cerca de 409 km a nordeste de Tóquio.

O tremor chega quase quatro meses após a costa nordeste do Japão ter sido devastada no dia 11 de março por um tremor de magnitude 9 seguido de tsunami, que deixou quase 23 mil mortos ou desaparecidos e gerou uma grave crise nuclear.

De acordo com a Reuters, o alerta emitido pela Agência Meteorológica do Japão prevê que ondas de até 50 cm possam vir a ser geradas.

A emissora estatal japonesa, NHK, destaca que não há informações sobre danos ou feridos.

A Tokyo Electric Power Company (Tepco), empresa que opera a usina de Fukushima, informou que não recebeu relatórios de quaisquer novos problemas no local após este terremoto.

"Ainda estamos checando os detalhes, mas o resfriamento dos reatores continua", disse um porta-voz da Tepco.

Comunidades na costa do Pacífico receberam alertas para se dirigirem a locais mais altos, mas nenhum dano foi reportado logo após o terremoto.

Imagens de TV das regiões afetadas não mostraram nenhum sinal visível de tsunami ou maiores alterações nas águas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

Seguidores