TURISMO SERGIPANO | Governo faz pesquisa inédita sobre o turismo em SE

Este raio X do turismo sergipano tem a finalidade de descobrir se o estado está de fato a nível de competitividade
Consultora da Única fazendo pesquisa | Foto: Reprodução Internet
O Governo de Sergipe, através da empresa Única, está realizando uma pesquisa em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) para diagnosticar possíveis problemas relativos ao turismo no Estado. O início desta pesquisa inédita foi em fevereiro de 2011 e  terá duração de 12 meses. 

Este raio X  do turismo sergipano tem a finalidade de descobrir se o estado está de fato a nível de competitividade. Para isso está sendo avaliada toda estrutura do turismo sergipano com a finalidade de dar qualidade de excelência no turismo.

Pesquisadores da única estão realizando entrevistas em todos os órgãos gestores do turismo de Sergipe, avaliando, dentre os pontos pesquisados, a qualidade dos transportes (subdividido em aéreo, terrestre interurbano e outras modalidades de transportes), alimentação, aluguel de transportes, hotéis, cultura, e lazer.

De acordo com a consultora jurídica da Única, Ana Lúcia Andrade Lisboa, a pesquisa contará com duas fases. A primeira é a de pesquisa de elaboração e a segunda é de entrevista com os diretores de cada órgão do turismo. De acordo com Ana Lúcia, as informações colhidas durante a pesquisa será essencial para o desenvolvimento do turismo no Estado. A importância desta pesquisa será fundamental para o turismo em Sergipe porque abrangeremos também parte socioeconômica do setor turismo, que foi o segundo gerador de empregos no estado este ano”, explicou.
Segundo a consultora jurídica da Única, através desta pesquisa, será elaborado um programa de fortalecimento para os gestores do turismo no Estado. Os resultados desse levantamento, combinados com dados de fontes, permitem saber os problemas geradas no turismo de Sergipe e, assim, aprimorar e fortalecer a estrutura destes órgãos condizentes ao que o estado tem a oferecer no aspecto turístico. O final da pesquisa ainda será relevante também para a capacitação de verbas para o setor, disse Ana Lúcia Lisboa.

Fonte e foto: Ascom Setur

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

Seguidores