Unit abre mais de 4,6 mil vagas em ensino superior

A inscrição pode ser feita até o dia 20 de julho, no portal www.unit.br, ao preço de R$ 10.
Aracaju (11 jul) - Quem pretende cursar o nível superior na modalidade a distância tem uma boa oportunidade. A Universidade Tiradentes está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2011.2 na modalidade de ensino a distância. São oito cursos, 4.620 vagas distribuídas em 24 polos, o que inclui a cidade de Maceió, em Alagoas. A inscrição pode ser feita até o dia 20 de julho, no portal www.unit.br, ao preço de R$ 10.

“Queremos captar alunos cada vez mais conscientes sobre a metodologia EAD. Algumas pessoas pensam que o ensino a distância foi criado para quem não tem tempo para estudar, que o conjunto de conteúdos teóricos e práticos será diminuído, mas não é assim. O ensino a distância facilita o acesso ao conhecimento, dando ao estudante a flexibilidade de, por exemplo, só precisar ir à universidade uma vez por semana e depois fazer seu horário de estudos. Isso porque o EAD não abre mão da autonomia do aluno, da sua capacidade de gerir a própria aprendizagem”, afirma a coordenadora do Núcleo de Ensino a Distância da Unit, professora Jane Luci Freire.
O EAD tem garantido ascensão profissional a muitas pessoas que moram no interior do Estado e não têm condições, inclusive financeiras, de viajar diariamente ou se mudar para a capital para fazer um curso superior. Um bom exemplo é Marta Regina Barbosa Pinto. No ano de 2006, a então recepcionista ingressou no curso de Letras Português/Espanhol da Unit, no polo de Nossa Senhora do Socorro. Hoje, é professora da Rede Estadual de Ensino e já está aprovada em processo seletivo para docente de Espanhol do Senac. “Todo concurso público é muito concorrido, mas o aluno de EAD tem condições de conquistar os mesmos méritos dos estudantes da modalidade presencial”, diz Marta, que já iniciou a pós-graduação a distância em docência e tutoria em EAD. 
Metodologia
Os cursos da Universidade Tiradentes aliam professores qualificados a uma metodologia inovadora e mecanismos de interação encontrados nas transmissões das aulas via satélite, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), na ferramenta Fale Conosco e nos Polos de Apoio Presencial. As aulas são transmitidas via satélite por meio do sistema IPTV, ferramenta que possibilita a interação entre professor/aluno, aluno/professor e aluno/aluno, com até sete polos simultâneos e oferecendo recursos como enquete, lousa digital, compartilhamento de aplicativos e chat.
“Além disso, os alunos têm encontros presenciais com os tutores de cada polo e curso. A atividade é semanal e serve como um mecanismo presencial de interação, porque garante aos acadêmicos a possibilidade de discutir os conteúdos e tirar dúvidas”, explica Jane Freire.
Fonte: Jornal da Cidade.Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

Seguidores