Brasil perde decisão do Grand Prix e fica com a prata

A seleção brasileira feminina se despediu do Grand Prix de vôlei com a melhor campanha do torneio, mas sem a medalha de ouro. Com 13 vitórias em 13 jogos, a equipe conheceu sua única derrota justamente na final do torneio ao ser superada pelos Estados Unidos por 3 sets a 0 (26/24, 25/20 e 25/21), em Macau, na China, na manhã deste domingo. Ficou com a prata na reedição da final da Olimpíada-2008. (Leia mais)

Com este resultado, o Brasil perdeu a oportunidade de conquistar seu nono título no Grand Prix, mas continua como recordista na competição. Soma ainda quatro pratas e um bronze. Os Estados Unidos, que tiveram duas derrotas no torneio, venceram pela quarta vez.

Curiosamente, no ano passado eles foram campeões e o Brasil vice. A diferença é que a decisão do torneio foi disputada em um hexagonal. Em 2008, as seleções femininas de Brasil e Estados Unidos também decidiram a final dos Jogos Olímpicos. Na ocasião, a medalha de ouro ficou com as brasileiras.

A medalha de bronze no Grand Prix foi conquistada pela equipe da Sérvia, que venceu a Rússia por e sets a 0 (25/21, 25/20 e 25/16) um pouco mais cedo.

O JOGO
Invicta no Grand Prix, a seleção brasileira sofreu no primeiro set. Não conseguiu superar a defesa americana e nem os saques rivais. Os EUA abriram seis pontos de vantagem, mas perto do fim da parcial a equipe verde e amarela diminuiu a diferença para um ponto e virou o placar, mas não sustentou a vantagem e perdeu por 26/24.

As broncas do técnico José Roberto Guimarães deixaram o time brasileiro mais atento no segundo set, que foi mais equilibrado. Somente no final os Estados Unidos conseguiram se distanciar no placar. Abriram cinco pontos de vantagem e fecharam a parcial em 25/20. Pela primeira vez a equipe brasileira perdia dois sets no mesmo jogo.

Até por isso a equipe entrou um pouco mais pressionada no set final. Mesmo demonstrando um pouco de nervosismo, a seleção equilibrou a parcial. As americanas, com um ataque e contra-ataque forte, conseguiram vencer por 25/21.

Fonte: Folha Uol


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

Seguidores