Giro pelo Interior | Chacina: quatro são mortos em Itabaiana

Chacina em Itabaiana | Foto: Blog
Gilson de Oliveira
Os jovens, dois homens e duas mulheres foram atingidos com disparos de revólver calibre 38, na cabeça, rosto e nas costas.

Quatro pessoas foram mortas na noite desta terça-feira (16) no município de Itabaiana, distante 58 quilômetros de Aracaju. A chacina, que assustou a população local, aconteceu por volta das 22h40, na Rua "B",  do Conjunto Francisco Teles de Mendonça. Os jovens, Yuri Santos, 18 anos, Matheus dos Santos Siqueira, de 20 anos, Jéssica Prates dos Santos, 16 anos e Ana Paula dos Santos, de 14 anos foram atingidos com disparos de revólver calibre 38, na cabeça, rosto e nas costas. A informação é de que a polícia foi acionada por populares ao ouviram os disparos. (Leia mais)

A polícia foi acionada e ao chegar ao local do crime, três pessoas já estavam morta e a quarta ainda respirava com dificuldades. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, assim como o Corpo de Bombeiros. A quarta vítima não resistiu aos ferimento e morreu antes de ser socorrida.
No bolso da bermuda de Matheus Siqueira, a polícia encontrou uma carteira de cigarros, um aparelho de telefone celular, uma pequena quantidade de maconha e Carteira Nacional de Habilitação, que ajudou na sua identificação. Já as demais vítimas não portavam nenhuma documentação. Somente com a chegada de familiares, os policiais conseguiram a identificação das duas jovens, como sendo Ana Paula dos Santos, 14 anos,  e Jéssica Prates dos Santos, 16 anos.
A moto de Matheus, uma Honda, modelo Titan CG 150 de cor parta, com placa IAN 8209/SE (Itabaiana), que trabalha como moto taxista, foi encontrada em frente a casa onde aconteceu a chacina. Segundo informações passadas por parentes para a polícia, Ana Paula havia saído da companhia dos pais aos 13 anos e atualmente estava morando com um grupo de amigas. 

A delegada Viviane Jardim, que comanda o crime, acredita que a chacina tenha sido motivada pelo tráfico de drogas. "A droga foi o que motivou esse crime. Já estamos mobilizados e investigando alguns suspeitos", disse a delegada.

O pai de Matheus, Jailson dos Santos, disse que o filho era um bom rapaz e que não tinha envolvimento com drogas."Infelizmente os pais são os últimos a saber do envolvimento dos filhos com as drogas, por isso que é muito importante saber quem são os amigos dos filhos", comenta a delegada Viviane Jardim.

Os corpo foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML). De acordo com os peritos do Instituto de Criminalística, estiveram na casa para analisar o local do crime, Ana Paula era quem apresentava o maior número de perfurações no corpo.

Com o crime desta terça-feira (16) sobe para 10 o número de assassinatos registrados este mês no município e um total de 36 em 2011.

Fonte: Portal JC.Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

Seguidores