Curta sergipano chega ao maior festival latino-americano

Foto: Reprodução internet
O curta, que narra a relação de um pescador rude com a sua filha, uma menina tímida e cheia de sonhos, toma as telas do Kinoforum no próximo dia 28.

Aracaju (25 ago) - O curta-metragem ‘Do Outro Lado do Rio' é o primeiro filme sergipano selecionado para a Mostra Brasil do 22º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo (Curta Kinoforum). Considerado o maior da América Latina, o evento começou nesta quinta-feira, 25, e vai até o dia 2 de setembro. Para representar os 20 alunos do Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira que participaram da execução do curta,  Cleiton Lobo foi o escolhido e já está em São Paulo para compor as mesas de debates do Festival. (Leia mais)


O curta, que narra a relação de um pescador rude com a sua filha, uma menina tímida e cheia de sonhos, toma as telas do Kinoforum no próximo dia 28. Além de São Paulo, o ‘Do Outro Lado do Rio' já foi exibido no Cine Mais UFS, cineclube da Universidade Federal de Sergipe, no município de Barra dos Coqueiros, que  serviu de cenário para o curta, e no Festival Universitário de Cinema (Sercine).

O curta
Com uma câmera na mão e muita criatividade, os alunos do Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira gravaram o curta-metragem, no período de 9 a 16 de outubro deste ano. A iniciativa foi parte do curso de Realização em Audiovisual, promovido pela Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju) e em parceria com a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (MinC).

As gravações foram orientadas pela equipe do Instituto de Cinema e Vídeo de Londrina (Kinoarte), composta pelos professores Anderson Craveiro, direção de fotografia, Bruno Gehring, produção, Felipe Almeida, direção de arte, e Rodrigo Grota, direção e roteiro.

Os alunos participaram de todas as etapas, desde a elaboração do roteiro até a edição do curta, tendo a oportunidade de colocar em prática o conteúdo aprendido durante o curso. A gravação de ‘Do Outro Lado do Rio' foi feita em Aracaju e na Barra dos Coqueiros, município litorâneo próximo à capital sergipana.

Fonte: Portal JC.Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

Seguidores