ESPORTE | Circuito de Vôlei marca programação esportiva em Aracaju

Cada região nordestina realiza uma etapa estadual.

O agito marcou o final de semana em Aracaju com a realização do Circuito Estadual Nordeste Banco do Brasil de Vôlei de Praia, que aconteceu na Associação Banco do Brasil (AABB), na rodovia José Sarney. O torneio teve o apoio da Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), e contou com 44 duplas participando nas categorias masculina e feminina. (Leia mais)

Cada região nordestina realiza uma etapa estadual. A equipe que ganha cada etapa soma 200 pontos para o ranking e conquista vantagens no decorrer das competições, como por exemplo, liderar as chaves nos torneios subsequentes.

De acordo com o coordenador do evento e diretor técnico da Federação Sergipana de Voleibol (FSV), Laelson Menezes, é a segunda vez que o Circuito Estadual do Nordeste é realizado na capital sergipana. "É de suma importância sediar esse Nordestão em Aracaju porque divulga nosso vôlei de praia. Além disso, é uma oportunidade de adquirir novos adeptos para o esporte", disse.

O presidente da FSV, Gualter Prudente, afirmou que a coordenação do torneio foi da Federação, enquanto a estrutura ficou por parte da Confederação Brasileira. "Ficamos lisonjeados com a organização da competição. Mais uma vez, a FSV mostrou que tem visibilidade para promover torneios em nível nacional", ressalta Prudente.

Apoio
Ele ainda agradeceu o apoio da Prefeitura de Aracaju, através da Semel. "Ao solicitar ao prefeito Edvaldo Nogueira e ao secretário Fábio Mitidieri a logística para a promoção do evento, eles prontamente se dispuseram a ficar à nossa disposição, portanto, gostaria de agradecer esse apoio", destaca, enfatizando também o apoio da Confederação Brasileira de Voleibol.

Entre as sergipanas, a novidade do torneio foi Cida, que fez dupla com a alagoana Sandressa e conquistou o terceiro lugar. "Na etapa de Maceió ganhamos o título. Poderíamos ter repetido a façanha aqui em Aracaju, mas infelizmente não deu. Mesmo assim, estamos muito felizes", disse a atleta, afirmando que vai se preparar para outra etapa do Estadual Nordeste, dessa vez em Salvador.

Open
Em outubro, vai acontecer também em Aracaju mais um mega evento do voleibol nacional: o Open Sub-21 de Vôlei de Praia. "Já entramos em contato com os órgãos com o objetivo de fazer mais uma competição primorosa e superar as expectativas", disse o presidente da Federação Sergipana.

Confira o resultado final:
Categoria Masculina

1ºlugar- Tiago (BA) e Márcio (RJ)
2ª Lugar- Klaus (PB) e Gilmário (PB)
3º Lugar- Felipe(CE) e Gustavo (RJ)
Categoria Feminina

1º Lugar- Eunice (PB) e Angélica
2ª Lugar- Luíza (CE) e Haíssa (PR)
3º Lugar- Cida (SE) e Sandressa (AL)

Fonte: Portal JC.Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

Seguidores