ESPORTE | Com gol de bicicleta, Inter empata com Fla e ajuda Corinthians

Ronaldinho comemorou muitos os dois
gols rubro-negros no Sul (Foto: Jefferson
Bernardes/VIPCOMM)
Com um gol de bicicleta do atacante Leandro Damião, o Inter arrancou um empate contra o Flamengo neste domingo, por 2 a 2, no estádio Beira-Rio, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, e ajudou o Corinthians a ter uma folga na liderança da competição.

Com este resultado, o Fla chega aos 35 pontos, dois a menos que o rival paulista, que foi derrotado pelo Figueirense no sábado, por 2 a 0. Já o Inter tem 27 pontos. (Leia mais)


O time carioca esteve em vantagem no placar por duas vezes, com gols de Ronaldinho e Jael. Mas o Inter conseguiu o empate com Índio, com passe de calcanhar de Leandro Damião, e com gol do próprio atacante.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe gaúcha tem o clássico contra o Grêmio, enquanto o Flamengo encara o Vasco.

O JOGO

De um lado, Ronaldinho, do outro, Leandro Damião. Os dois jogadores convocados por Mano Menezes para o amistoso da seleção brasileira contra Gana, no dia 5 de setembro, eram os protagonistas do confronto no Beira-Rio. Pelo menos na primeira etapa, o craque rubro-negro levou a melhor no duelo particular.

Mesmo sem espaço para jogar, Ronaldinho foi o jogador mais perigoso do Flamengo. Aos 3min, por exemplo, ele aproveitou uma falha de Elton na defesa, tocou por cima do goleiro Muriel e por pouco não abriu o placar. Aos 25min, porém, uma falta bem cobrada e um empurrãozinho fizeram a diferença.

Ronaldinho cobrou por fora da barreira e contou com a ajuda de Willians, que deslocou Jô, um dos jogadores que estavam posicionados na barreira. Muriel não chegou a tempo de fazer a defesa. O Inter teve mais volume de jogo, chegou com mais perigo, mas não conseguiu criar grandes chances para marcar.

O grande problema foi encontrar espaços no congestionado meio de campo da equipe carioca. Para piorar, Guiñazu simulou pênalti aos 46min, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. No primeiro tempo, sobrou reclamação com a arbitragem e faltou lances de emoção.

Mesmo com um jogador a menos, Dorival Júnior foi ousado no intervalo ao deixar o Inter mais ofensivo: sacou Tinga e Jô e colocou Andrezinho e Dellatorre. Mas quem apareceu bem foi Leandro Damião, apagado no primeiro tempo.

Aos 5min, o atacante aproveitou um cruzamento e tocou de calcanhar para Índio, no centro da área, completar para as redes. Os jogadores do Flamengo reclamaram do escanteio que originou o gol, que seria apenas tiro de meta. A ousadia do Inter surpreendeu a equipe carioca. Mas, aos 15min, a falta de um jogador foi fatal para o time da casa.

Júnior César cruzou rasteiro da esquerda e Jael, que entrara no lugar de Bottinelli, colocou o Fla novamente em vantagem, num local em que poderia estar Guiñazu. Mas se o primeiro tempo foi de Ronaldinho, o segundo foi de Leandro Damião.

Aos 32min, após um cruzamento, Leandro Damião aproveitou um cruzamento e marcou um golaço de bicicleta. Isso depois de ver Deivid perder um gol incrível de cabeça, na pequena área. A disposição do Inter em vencer com um jogador a menos surpreendeu o Fla. No fim, um ponto para cada lado. Sorte do Corinthians.

Fonte: Folha Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

Seguidores