ESPORTE | Flamengo cede empate em 2 a 2 ao Figueirense

Flamengo fica somente no empate
| Foto: Cristiano Andujar/Vipcom/VP
Time carioca perdeu a chance de vencer fora de casa e assumir a liderança do Brasileirão

O Flamengo foi a Florianópolis neste domingo em busca da quinta vitória consecutiva, na 16ª rodada do Brasileirão, diante do Figueirense, para manter a invencibilidade e continuar disputando a ponta do Campeonato Brasileiro com o Corinthians. Os cariocas chegaram a abrir 2 a 0 com dois gols de Deivid, mas cederam o empate em 2 a 2 e perderam a chance de assumir a liderança. (Leia mais)


Apesar da igualdade na capital catarinense, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo atingiu 34 pontos e conservou a ponta do Brasileirão ao lado do Corinthians, que também empatou neste domingo com o Ceará em casa por 2 a 2. Os paulistas, no entanto, tem uma vitória a mais e levam vantagem nos critérios de desempate.

Se tivesse vencido, o Figueirense poderia se aproximar do grupo dos quatro primeiros, mas, com o empate, alcançou com 23 pontos e ocupa provisoriamente a 7ª posição – pode ser ultrapassado pelo Fluminense, que pega o Grêmio em Porto Alegre, e pelo Inter, que encara o Bahia, ainda neste domingo.

Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Atlético-GO no estádio João Havelange no Rio de Janeiro. A partida será realizada na quinta-feira, às 21h. O Figueirense vai tentar a reabilitação no Rio de Janeiro, onde encara o Fluminense, na quarta-feira, às 19h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

Seguidores