ESPORTE | Mano 'esquece' Ganso e projeta Ronaldinho na Copa do Mundo

Gaúcho de volta a seleção |
Foto: Reprodução internet
Preterido desde o amistoso contra a Argentina, realizado em novembro, o meia-atacante Ronaldinho, do Flamengo, foi convocado nesta quinta-feira pelo técnico Mano Menezes para o amistoso da seleção brasileira contra Gana, marcado para 5 de setembro, em Londres.

E Ronaldinho voltou para a seleção em grande estilo pelo menos nas palavras de Mano Menezes, que vê o jogador em condições de liderar o grupo brasileiro na Copa do Mundo-2014. (Leia mais)

"Dos jogadores remanescentes, Ronaldinho é o jogador que mais tem condições de chegar à Copa do Mundo. Ele não sofre lesões e tem uma qualidade muito grande. Ele vem jogando com frequência, vem mostrando seu crescimento físico e mostrando uma liderança no Flamengo que precisamos ter na seleção brasileira", disse Mano.

"Estou pensando no Ronaldinho para um projeto final. Ele mostrou que tem capacidade de liderar um grupo como o que está liderando no Flamengo. Vejo ele em condições de liderar, de ser a referência do grupo da seleção brasileira [na Copa do Mundo]", acrescentou o treinador, citando a qualidade do jogador nas bolas paradas.

Ao mesmo tempo em que Ronaldinho ganha status de líder na seleção brasileira, o meia-atacante Paulo Henrique Ganso perde espaço. Antes de retornar à seleção brasileira após se recuperar de uma cirurgia no joelho e de uma contusão muscular, Ganso era considerado o jogador ideal para ocupar a posição.

Tanto é que no período em que o meia ficou lesionado Mano testou vários jogadores na posição, mas nenhum agradou. Carlos Eduardo, Renato Augusto, Jadson, Elano, além de Douglas e Giuliano, que não foram titulares, foram alguns dos jogadores testados.

No entanto, após ser titular nos quatro jogos da Copa América e não render o esperado, Ganso perdeu espaço. No último amistoso --derrota para a Alemanha por 3 a 2--o jogador amargou o banco de reservas pela primeira vez com a camisa da seleção nacional.

Fonte: Folha Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

Seguidores