Grupo Menores Unidos de Laranjeiras completa 25 anos nesta segunda-feira

Grupo Teatral Menores Unidos
| Foto: Reprodução internet
Na próxima segunda-feira, (22), o Grupo Teatral Menores Unidos, de Laranjeiras completa 25 anos de existência. Ao longo dessas mais de duas décadas em atuação, o grupo participou de vários eventos culturais do estado de Sergipe, sendo o Encontro Cultural de Laranjeiras sua maior referência. Porém, em todas as grandes festas realizadas no município de Laranjeiras, o público sempre é agraciado com uma nova apresentação. De forma humorada, os participantes abordam temas atuais e de interesse da sociedade. (Leia mais)


Apresentação do Grupo| Foto: Reprodução internet
De acordo com o fundador do grupo Teatral Menores Unidos, professor João Pinheiro de Campos, tudo começou no espaço da escola, com o objetivo de proporcionar a troca de experiência e estimular a criatividade dos participantes, e principalmente a descoberta dos valores artísticos.  “O grupo teatral Menores Unidos foi fundado no dia 22 de Agosto de 1986, após uma gincana cultural da Escola Estadual Zizinha Guimarães. Os primeiros participantes eram alunos da 5° série e foram selecionados pela sua dedicação aos estudos. Daí por diante, enfrentamos um árduo caminho, mas estamos fazendo história”, relatou o professor João Pinheiro.
Apresentação do Grupo| Foto: Reprodução internet
Ainda segundo o fundador, o primeiro espetáculo foi intitulado “Menores Abandonados”, de autoria própria. “A peça foi interpretada pelos atores mirins Carlos Augusto, Sandra Clésia, Dilma, Claudinete, Rose Mary, Valdiselma, valdemir, Adriano, Marcos, Evandro, Gleide, Carla e Everson. “Este grupo é fruto de orgulho, já que nós conseguimos, através de muitos ensaios e técnica encantar todo o público por onde passamos”, ressaltou.

É importante destacar também que, a veia cultural e artística da população de Laranjeiras é muito forte. Acredito que este também é um dos motivos que este trabalho vem dando certo. Fazer 25 anos de história é um marco. Diante, tenho certeza que percorreremos um caminho ainda maior”, frisou o professor João Pinheiro.
Apresentação do Grupo| Foto: Reprodução internet
Atualmente, o grupo teatral Menores Unidos possui uma sede, localizada na rua professora Maria Pinho Lira S/N, no centro de Laranjeiras. No espaço, é atendida qualquer pessoa que tenha interesse em fazer parte da equipe.


Contatos: João Pinheiro de Campos.
Telefones: 8106-2802/8812-8321.

Fonte: www.laranjeiras.se.gov.br

Um comentário:

  1. João, parabéns por seu grandioso trabalho! você ajudou a muitos jovens laranjeirenses a trilharem o caminho do bem e da cultura. Só nos ensinou coisas boas, só nos fez o bem . Muito do que sou aprendi com minha mãe e com vc. Sempre acreditou que poderíamos conquistar algo melhor para as nossas vidas. Que pena que essa cidade nunca soube te dar o valor merecido!! Nunca desanime, pois muitos precisam de você . Passamos por muitas dificuldades em nosso grupo, mas ele completa 25 anos. Isso é uma vitória!! Não tive sua garra e sua perseverança para continuar na luta, mas saiba que vc plantou sementes valiosas em nossos corações. Nos ensinou o que é respeito, humildade e compromisso. Eu desisti, mas vc não pode desistir nunca!! Vc é um exemplo para todos nós. Tenho muito orgulho de ter conhecido alguém como vc e de tê-lo como meu amigo para sempre. Apesar de todas as críticas, vc é um vencedor!! Esteja sempre com Deus. Ele sabe o seu valor. Um abraço, Sandra Clesia.

    ResponderExcluir

AddToAny

Seguidores