Menina de quatro anos fica trancada em creche em Santa Maria

Quando irmão da criança foi buscá-la, estabelecimento já estava fechado


Uma menina de quatro anos foi esquecida em uma creche municipal localizada na Vila Maringá, em Santa Maria, na tarde dessa segunda-feira. A criança ficou cerca de quatro horas sozinha no interior do estabelecimento, que havia encerrado o expediente mais cedo. Ela foi socorrida pelo irmão e por uma funcionária da instituição, já no início da noite. 

Sem maiores explicações por parte da direção da creche, o término do expediente foi antecipado para as 15h. O irmão da menina chegou para buscá-la por volta das 18h e, além de não encontrá-la, constatou que não havia ninguém responsável para auxiliá-lo. (Leia mais)


Com ajuda de vizinhos, ele conseguiu acionar a merendeira da creche, que o ajudou a entrar no prédio. A menina estava dentro do banheiro, para onde tinha ido ainda durante a tarde.

O secretário de Educação de Santa Maria, José Luiz Roth, pretende ouvir nesta terça-feira os responsáveis pela creche para esclarecer o caso. Conforme informações preliminares, o local foi fechado para que os professores pudessem ir a uma assembleia.

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

Seguidores