Palco do Pau do Fuxico de Barretos tem recorde de cantores

Foto: Reprodução Internet
O palco do Pau do Fuxico, espaço tradicional para a música de raiz na Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, teve recorde de cantores participantes nesta sexta-feira (26).

Ao todo, 30 cantores ou duplas amadoras, iniciantes e até profissionais se apresentaram no espaço. "Foi uma maravilha, nunca na Festa do Peão tivemos tantos cantores em um só dia", comemorou Onofre Rosa Rezende, coordenador do Pau do Fuxico. (Leia mais)

A apresentação deste sábado tinha outros 27 "artistas" inscritos, vindos do Estado de São Paulo, de Goiânia (GO) e de Uberlândia (MG), entre outros locais.

Tião Carreiro e Pardinho, Zico e Zeca e Pedro Bento e Zé da Estrada estão entre compositores clássicos da música sertaneja de raiz que não deixaram de ser lembrados neste sábado pelos que se apresentaram no Pau do Fuxico.

Para manter a tradição, são proibidos instrumentos como teclado ou gravações de voz. Para subir no palco, só com violão, viola ou acordeão.

Apesar de a maioria dos inscritos ser de duplas com mais idade, há renovação entre os fãs da música de raiz: é o caso de Guilherme Tenório, com 19 anos, que se apresentou na quinta e na sexta no Pau do Fuxico. "Tem o Neymar do futebol, não é? Ele é o Neymar da música sertaneja de raiz", disse Rezende.

Neste domingo (28), acontece a última apresentação do Pau do Fuxico, a partir das 15h.

Fonte: Folha Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

Seguidores