ESPORTE | Ronaldinho marca, e Flamengo vence na Sul-Americana

Ronaldinho, marca gol de penalt
| Foto: Nina Lima /Divulgação

O Flamengo venceu o Atlético-PR por 1 a 0, com gol de Ronaldinho, de pênalti, na estreia da equipe na Copa Sul-Americana na noite desta quarta-feira, no Engenhão.

O jogo de volta é no dia 24, às 21h50, na Arena da Baixada. Para se classificar, o time carioca pode empatar. Se perder por 1 a 0, a partida vai para os pênaltis. Se fizer um gol fora de casa, o Atlético tem de vencer por dois gols de diferença. (Leia mais)


Nesta quarta-feira, Ronaldinho entrou em campo apenas no segundo tempo e mostrou que o investimento do Flamengo em sua contratação valeu a pena. Ele conseguiu estabilizar o ataque e mostrou a sua grande técnica.

As equipes pouparam jogadores, e o primeiro tempo foi marcado por muitos erros. O futebol fraco foi visto por uma pequena torcida de 4.266 pessoas.

O Atlético-PR recuou a marcação e optou por esperar o erro para aproveitar o contra-ataque. Os erros aconteceram, e chutes com chances reais de gol, pouco apareceram.

O Flamengo, no entanto, estava bem posicionado em todo o campo, mas não conseguia furar a marcação para finalizar bem para ser efetivo no ataque.

O comportamento da equipe só mudou por volta dos 15min do segundo tempo, quando o técnico Vanderlei Luxemburgo fez suas três substituições. Diego Maurício, David Braz e Luiz Antônio deram espaço para Thiago Neves, Ronaldinho e Renato, respectivamente, e o time ficou mais ofensivo.

E foi em uma jogada ensaiada que o gol da vitória do Fla começou a sair. Ronaldinho já tinha sinalizado que faria o lançamento na área e fez o passe. Com a saída atrapalhada, o goleiro Santos atropelou o atacante flamenguista Jael na área. Pênalti.

Com categoria, Ronaldinho bateu aos 37min do segundo tempo e deu a vitória à equipe rubro-negra carioca.

Por: Mariana Mazieiro
Fonte: Folha Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

Seguidores