Secretário de Cultura de Laranjeiras começa a divulgar a festa dos Lambe-sujos e Caboclinhos.

Por: Evanilson Calazans
Blog Espaço da Notícia

A festa acontecerá no dia 09 de outubro, segundo Irineu os coordenadores dos Lambe-sujo e dos caboclinhos já foram convidados para participarem de reunião onde serão discutidos vários assuntos para o acontecimento da festa. 

Como é uma festa popular e a cada ano o número do público vem aumentando, consequentemente os casos de violência também acompanha o ritmo, o tema segurança será o mais discutido, pois nos últimos anos aconteceram diversos casos graves com lesão e morte. (Leia mais)

Esperamos que não só os participantes, mas toda a sociedade pode fazer sua parte, não adianta aparecer políticos que gostam de desfazer de uma festa, pois muitos nem aparecem para prestigiar e passam o tempo criticando colocando culpa nos outros.

Pergunto o que vocês críticos ou políticos fazem para ajudar um grupo folclórico? Ou só podem ajudar quando está no poder? Acredito que sempre terão respostas para se sair, pois haja diferente, participem primeiro para cobrar, pois falar de fora é muito fácil.

Eu posso falar, pois participo e aproveito para convidar os cidadãos de Laranjeiras para não abandonar a cidade logo no dia da nossa maior encenação teatral, permaneça na cidade para conhecer um pouco mais de suas raízes culturais. Lembrando é só um convite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

Seguidores