Secretário de Turismo apresenta projeto para a Orla

O secretário de Estado do Turismo, Elber Batalha Filho, apresentou ao governador Marcelo Déda, na manhã desta terça-feira, 23, um projeto que visa a reorganização na ocupação dos espaços na Orla da praia de Atalaia. Além de medidas de caráter urbanístico, a iniciativa também prevê o aperfeiçoamento dos serviços de segurança pública e, sobretudo, de proteção ao meio ambiente.

“Este projeto comtempla uma série de medidas para regularizar e ordenar a ocupação da região, onde vamos revisar as concessões que existem há muito tempo, aperfeiçoar e ordenar o uso do solo, além de assegurar um ambiente cada vez mais funcional e atraente para o principal cartão postal da nossa capital”, esclarece o governador. (Leia mais)


Déda determinou a criação de um grupo de trabalho coordenado pelo secretário chefe da Casa Civil, Jorge Alberto que, dentre outras ações, buscará a interação com a Prefeitura Municipal de Aracaju para iniciar as medidas necessárias.

Valorização
O secretário Elber Batalha explica que o projeto traduz uma necessidade da Orla, diante diante da importância daquele espaço como atrativo turístico e espaço de lazer para a população sergipana. Dentre os problemas que devem ser resolvidos estão o uso irregular do solo e as ligações clandestinas de água e energia elétrica. Para ele, esses elementos põem em risco a vida de turistas e dos trabalhadores que atuam na área.

“Da mesma forma é necessário reforçar a segurança pública em toda a região da Orla, pois temos verificado vários registros de delitos na área. Isso exigirá uma ação ampla que foi avalizada pelo governador”, completa.

* Com informações da ASN/ Foto: Marcos Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

Seguidores