Seed realiza hoje I Encontro Sergipano do Programa Mais Educação

Nesta quarta-feira, 10, a partir das 8h30, gestores escolares, coordenadores e educadores participarão do I Encontro Sergipano do Programa Mais Educação, que acontecerá no Centro de Convenções de Sergipe.

O evento contará com a presença da professora Jaqueline Moll, coordenadora nacional do Mais Educação e diretora de direitos humanos, cidadania e concepções curriculares do Ministério da Educação – MEC. Também participa do encontro a professora Cláudia Darós, da Universidade Federal de Sergipe, que fará palestra sobre a Educação Integral, dirigida aos coordenadores do Mais Educação. (Leia mais)

De acordo com a professora Ângela Maria Machado, coordenadora estadual do programa, o Mais Educação possibilita ampliar os índices de aprendizagem e  aumentar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica –  Ideb. Além disso, vai melhorar o quadro dos alunos que se encontram em estado de vulnerabilidade, levando aos estudantes atividades diversificadas.

Mais Educação
Em Sergipe, o Programa Mais Educação está presente em 58 escolas da rede estadual de ensino e 80 escolas da rede municipal, beneficiando um total de 19.152 alunos. O programa é promovido em parceria entre os Ministérios da Educação, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Ciência e Tecnologia, Esporte, Meio Ambiente, Cultura, Defesa, e Controladoria Geral da União.

O objetivo do programa é aumentar a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que foram agrupadas em macrocampos. A exemplo de acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.

Fonte: Portal Cinform

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

Seguidores