Artista sergipano participa do filme “Jardim das folhas sagradas”

Foto: Reprodução internet

Por: Andréa Oliveira

Na noite deste sábado, 17, por volta das 19h30 vai acontecer o encerramento do Curta-SE 2011 no Cinemark, localizado no Shopping Jardins. E mais, os sergipanos vão poder curtir a pré-estreia do filme do diretor Pola Ribeiro “Jardim das folhas sagradas”.

O filme conta com a participação do ator sergipano Harildo Deda, de 72 anos. Ele nasceu na cidade de Simão Dias, mas reside na Bahia a quase 60 anos, destes 50 anos dedicados ao tetro e ao cinema. Já atuou em mais de 70 peças e voltou a capital sergipana para participar da pré-estreia do seu novo trabalho.


Para Pola Ribeiro, o filme trabalha com muitas contradições, e isso pode ser observado através das escolhas dos dois personagens principais, interpretados pelos atores Harildo Deda e Antônio Godi.  O personagem de Harildo representa a tradição. Ele é um ator branco que foi colocado pelo diretor para representar a tradição afrodescendente.

“Harildo no filme representa o terreiro matriz, o terreiro original, já o personagem principal, que é interpretado por Antônio Godi, que é um ator negro, representa a modernidade, a tecnologia a preocupação ecológica moderna”, explica o diretor.

O filme trata das diferenças e de como conviver com ela, mesclando tradição e modernidade para compreender a necessidade de respeitar o antigo. “Abordando a natureza e a visão religiosa, numa espécie de ambientalismo ancestral, que vai desaguar na aliança entre o candomblé e o movimento ecológico”, acrescenta Pola Ribeiro.

FILME
De acordo com o diretor Pola Ribeiro, foram investidos no filme R$ 3 milhões. “Trabalhamos durante 11 anos para concluir esse projeto, desde a criação do roteiro até execução”, conta. Também participam do filme: João Miguel e Bando de Teatro Olodum. O tema musical é “Salve as folhas”, de autoria de Gerônimo e Ildásio Tavares, interpretado pela cantora Maria Bethânia.

Segundo Pola Ribeiro, o longa metragem foi gravado na Bahia e tem duração de aproximadamente 90 minutos e terá 16 cópias que vão circular em mais de 20 capitais. O lançamento nacional acontece em 4 de novembro.

Fonte: Portal Cinform

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

Seguidores