As manifestações dos professores aconteceu, mas como disse em matéria neste mesmo blog, muitos pegaram carona

Manifestação dos professores em
Laranjeiras | Foto: Jederson Júlio/BEN
Publiquei matéria informando sobre as manifestações dos professores que iria acontecer e que muitos iriam pegar carona e foi o que aconteceu.

Por: Evanilson Calazans do Blog Espaço Cultural

Os professores da rede pública municipal e SINTESE, se organizaram para mostrar através de manifestações suas indignações com a educação do município, segundo manifestantes a administração investe pouco na educação do município e a situação precisa urgentemente de atenção, os manifestantes aproveitaram a situação para protestar utilizando camisas com fotos da atual gestora e dos 5 vereadores que votaram a favor de um projeto enviado pela prefeitura. Os manifestantes utilizaram também um caixão, faixas e bandeiras como protesto.

Manifestantes carregam caixão
| Foto: Evaldo  Moura
É uma pena que algumas pessoas ligadas diretamente a grupo opositor a administração atual, se aproveitaram da situação para transformar o ato dos professores em um ato político contra a administração, eu sei e você também sabe, que a política muitas vezes atrapalha e foi o que aconteceu. 

Pra quê minha gente, se aproveitar disso? Bastava somente vocês ficarem juntos nos seus lugares e aplaudirem os professores, já que estavam a favor deles, ou não estavam? Ou só queriam pegar carona? 

Mas tudo bem, tá registrado mais uma vez nesse espaço democrático a nossa matéria. 

2 comentários:

  1. Amigo Vane é facíl falar que houve carona de grupo A ou B, mais na verdade houve apoio de agunhas pessoas que fazem parte da sociedade Laranjeirense e tem em alguns casos filhos matriculados, q são prejudicados diretamente quando o governo deixa a classe dos professores insatisfeito. Agora querer colocar culpa do descaso da prefeita Ione e dos cinco vereadores em alguns populares chamando de caroneiro ou em algum grupo de oposição é querer subestimar a inteligencia do povo. Ou será que a Vaia da maioria para os que saíram do palanque na hora do protesto foi orquestrada pela oposição? O foi um basta da população? Temos que analisarmos amigo Vane a situação sem fanatismo. Ass:Prof. Robson Rolim.

    ResponderExcluir
  2. Sou a favor da greve, manifestações...Mas, tem que haver responsabilidade e compromisso. Me assusta ver o resultado do Enem todos os anos em que as escolas públicas não conseguem atingir a meta que o MEC dar as escolas, gente isso é uma vergonha!!! Só em pensar que as vagas das cotas não são preenchidas nas Universidades Federais e não é por falta de alunos inscritos e sim de alunos capacitados. Volto a dizer: Sou a favor da greve, das manifestações e de professores que mostrem que são merecedores dos reajustes e dos direitos que hoje exigem, mas, não esqueçam que para receber antes precisamos dar e não é isso que eu vejo, a justiça pra ser boa começa em casa. Sabe o que mais me deixa intrigada? Eh saber que os mesmos professores das escolas particular são os que atuam na escola publica, então pq os resultados das escolas particulares são melhores que a publica? Vocês professores são responsáveis pelo futuro do nosso país, mais que isso das nossas crianças, vocês não estão levando a sério o poder de conhecimento q vcs têm na mão. temos que correr atrás do nosso direito não só os professores mas todos nós, pq os políticos o aumento é de salário e nós a massa alguns reais pq essa diferença?
    Concordo com vocês mais se não trabalharem juntos de mãos dadas vamos ser escravos de nos mesmos de nossa ganância e do nosso egoismo, vivendo sempre em busca de migalha sendo que somos donos de todo o banquete.
    Valorizem seus postos e tudo que conquistaram através dos estudos e passe isso com dignidade e altivez para que seus filhos mais tarde não precise se humilhar em busca de seus direitos.
    Faça bem o dever de casa e verás que tudo mudará! Parece utopia mais deixará de ser quando pararmos de olhar somente para nosso umbigo.

    ResponderExcluir

AddToAny

Seguidores