Bancários estão em greve

A  greve dos bancários começa nesta terça-feira, 27. Os bancários sergipanos decidiram paralisar suas atividades por tempo indeterminado depois de uma assembleia realizada na última quinta-feira, 22, aderindo ao movimento grevista em nível nacional.

Os funcionários dos bancos definiram cruzar os braços por não concordar com o aumento proposto pela Federação Nacional dos Bancos – Fenaban. Eles acharam que o reajuste é insuficiente e mal repõe as perdas com a inflação. "Só tivemos ganho real de 0,37%", diz Adelmo do Nascimento, secretário do Sindicato dos Bancários de Sergipe.


A categoria reivindica um reajuste de 12,8%, a implantação do piso do Dieese, que equivale a R$ 2.297, além da aprovação do plano de cargos e salários. A Fenaban só se comprometeu a dar um aumento de 8%. Everton Castro, secretário de finanças do sindicato dos bancários, diz que a greve é por tempo indeterminado. "Todos os bancos do país aderiram a greve", informa.

A mobilização dos bancários acontece a partir das 8h, em frente ao banco Bradesco, na travessa José de faro, bairro Centro. Ou seja, o atendimento ao cidadão está interrompido por tempo indeterminado.

Fonte: Portal Cinform

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

Seguidores