Curta-SE 2011 começa na próxima segunda-feira, 12

Por: Monique de Sá, da Ascom/Secult, com informações do Curta-SE

Em sua 11ª edição, o Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE) será realizado de 12 a 17 de setembro. Sinônimo de sucesso entre público e crítica, o festival vem se firmando como um dos mais respeitáveis eventos do calendário nacional do audiovisual. É por isso que, desde 2007, o Governo de Sergipe vem dando apoio fundamental ao festival. Neste ano, não podia ser diferente: o evento conta com a parceria das Secretarias de Estado da Cultura (Secult) e da Comunicação (Secom). 


A Secult vem dando apoio necessário à realização do festival, por isso cedeu o Teatro Tobias Barreto (TTB) para a abertura do evento, além do auxílio à coordenação do evento em outras linhas de trabalho. Para a secretária de Estado da Cultura, Eloísa Galdino, o cenário do audiovisual em Sergipe vem ganhando força nos últimos anos, graças à realização do evento. 

"A cena do audiovisual em Sergipe vem ganhando força nos últimos anos e é impossível não associar esse fenômeno ao sucesso do Curta-SE. Acompanho o evento desde a sua primeira edição e, na gestão pública, sempre fizemos questão de apoiar a promoção desse festival, tendo em vista que estimular a cadeia do audiovisual no Estado é acreditar no poder da cultura local e no potencial dos sergipanos que atuam nessa área", dialogou a gestora. 

De acordo com a diretora da Casa Curta-SE, Rosângela Rocha, o apoio que a Secult dá ao evento é de suma importância para a execução do projeto. “A Secult e a Casa Curta-se estão empenhados na captação de recursos através da Lei Rouanet. Além disso, é importante destacar toda a visibilidade que a secretaria dá ao evento em relação aos empresários sergipanos, havendo com isso, um fortalecimento dos projetos locais. O apoio vem desde a doação de espaços (TTB), como também no reconhecimento que a Secretaria dá ao projeto”, frisou Rosângela.

A 11ª edição do Curta-SE ocorrerá de 12 a 17 de setembro nas cidades de Aracaju, São Cristóvão, Laranjeiras e Estância. Este ano, o festival terá como temática ‘Territórios’ e proporcionará o acesso a produções cinematográficas no estado com a exibição das mostras competitivas e informativas e com apresentações musicais durante os seis dias do evento. As exibições serão realizadas no Teatro Tobias Barreto, Cinemark, Sesc Centro, Universidade Tiradentes e nos campi da Universidade Federal de Sergipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

Seguidores