Desfile-cívico marca Dia da Independência em Laranjeiras

Tema do desfile foi o Meio Ambiente |
Foto: Evanilson Calazans/BEN
Por: Diego Goes


Com muita dedicação e a alegria estampada no rosto, alunos da rede municipal, estadual e particular, idosos, Guarda Municipal, Bandas Marciais, Fanfarras, entre outros foram às ruas, na tarde desta quarta-feira para festejar os 189 anos da independência do Brasil. O tema deste ano foi o ‘Meio Ambiente como Fonte de Vida’. O Desfile-cívico teve início na Praça da Bandeira e foi encerrado na Prça da Igreja Matriz, Sagrado Coração de Jesus, aonde estava montado o palanque oficial.

Filarmônica Sagrado Coração de Jesus | Foto: ASCOM/PML
Este ano, o destaque do Desfile-cívico, em Laranjeiras foi, sem dúvida, a apresentação da Banda Filarmônica Sagrado Coração de jesus, que foi para a avenida com uma nova formação e uma nova roupagem, sob o comando do regente Álvaro Araújo.”Esta é a primeira grande apresentação da ‘nova banda filarmônica’ depois que o poder público municipal promoveu o resgate desta banda tão importante para a cidade”, afirmou o secretário municipal de Educação, Geraldo Vieira.

Público assistem o desfile em suas calçadas
| Foto: Evanilson Calazans/BEN
O Secretário destacou ainda que a participação dos estudantes e da comunidade laranjeirense no desfile-cívico é importante para ampliar o conhecimento dos valores cívicos e poder mostrar um pouco da história de independência do Brasil. “O processo de independência foi muito difícil e doloroso. Porém, através de toda essa luta é que conseguimos a proclamação da República. Então, nós que somos integrantes da gestão de Laranjeiras procuramos envolver a comunidade, estudantes, técnicos, professores e diretores das escolas para que, todos juntos, possamos formar sempre um Brasil melhor”, acrescentou Geraldo.

Autoridades prestigiaram o desfile | Foto: ASCOM/PML
A prefeita Ione Sobral, juntamente com vereadores e toda a equipe de gestores prestigiaram a passagem de cada participante. O público que assistia atentamente ao desfile também se emocionou ao ver o exemplo de patriotismo e cidadania. “Queremos mostrar ao público este ano que a preservação do Meio Ambiente está relacionada à educação e ao amor que temos à nossa pátria. É preciso ressaltar também que os participantes mais uma vez atenderam à solicitação, foram às ruas e hoje está aqui a realização deste grande ato, que arranca elogios e mostra o quanto as pessoas têm amor ao Brasil neste dia de independência”, relatou a prefeita.

Ione Sobral acrescentou também que Laranjeiras tradicionalmente realiza o desfile cívico no dia da Independência. Para ela, essa é uma prova que tanto a população quanto os gestores cumprem o seu dever enquanto cidadãos. “No dia a dia das escolas, os nossos educadores ensinam os estudantes a cumprir com o dever da cidadania, portanto na data em que comemoramos a Independência do Brasil vamos às ruas para colocar em prática os ensinamentos. Neste desfile, vemos em cada rosto a satisfação dos participantes. A população também prestigia, tendo em vista que deixam o conforto de suas casas para assistir ao Desfile”, destacou.

Fonte: ASCOM/PML

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

Seguidores