Educação precisa ser tratada com mais seriedade por todos.

A educação deve ser tratada com mais seriedade em todo o Brasil, em Sergipe e em qualquer lugar, vários professores vem cobrando há anos por melhorias no que se refere a uma educação de qualidade.

Por: Evanilson Calazans
Do Blog Espaço da Notícia

Os noticiários vem mostrando a cada dia a real situação da educação no Brasil, no Estado e no interior do Estado, professores se organizam e tentam mostrar a sociedade o descaso em que se encontra a educação. 

Professores também cobram o que é de direito deles no recebimento do piso salarial que é lei, municípios alegam não poder pagar por conta da arrecadação, outros ignoram tal situação, professores denunciam a falta de materiais, merendas e a precariedade de muitas escolas.

Com isso vem os primeiros sinais do descaso: professores cruzam os braços, evasão escolar, falta de interesse por parte dos alunos em estudar e de alguns professores em ensinar. Após tudo isso que foi cobrado vem o resultado fatal, o Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM, com suas avaliações sobre o ensino e divulga os resultados de índices mostrando e colocando as instituições públicas como as piores no exame do país.

O que um pai de família, que não tem como custear os estudos de seus filhos em um bom colégio particular pode fazer? Como esperar um futuro digno para seu filho? Como conseguir ser aprovado em uma universidade pública, sem ter uma boa base escolar? São muitas perguntas a serem feitas e a resposta sempre será a mesma, "a falta de uma boa educação pública" só isso.

Os alunos que tiveram mais oportunidades em ter uma boa educação em um colégio particular ocuparão sempre as cadeiras em Universidades Federais, quanto aos alunos que tiveram como base a rede pública terão que desembolsar as despesas para tentar ter o seu diploma superior em uma instituição particular. 

Como concorrer há vagas em concurso público sem nenhuma base? Podem observar na maioria dos resultados, os sobrenomes conhecidos que ocupam as primeiras vagas, são filhos de pessoas que possuem um poder aquisitivo melhor, estudaram em bons colégios particulares, dificilmente encontramos alunos da rede pública alcançar bons resultados em concursos públicos. 

É lamentável tal desigualdade, não podemos ficar calados diante desses fatos que vem acontecendo com a educação em todo país, devemos exigir sempre uma boa educação para nossos filhos é nosso direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

Seguidores