ESPORTE | Brasil encerra preparação para Pré-Olímpico com título

Foto: Reprodução Internt

Depois do basquete masculino se garantir nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, agora é a vez da seleção brasileira feminina tentar a vaga através do Pré-Olímpico das Américas, que começa neste sábado, em Neiva, na Colômbia. E, no que depender dos resultados da preparação, as comandadas do técnico Enio Vecchi vão animadas para a competição.
Na noite de quarta-feira, a seleção brasileira conquistou o título da Copa Pitalito de forma invicta, ao derrotar Cuba por 63 a 52, na cidade colombiana de Pitalito. O torneio preparatório reuniu seis das dez equipes que estarão no Pré-Olímpico, que dará apenas uma vaga na Olimpíada. E o Brasil conseguiu mostrar sua força, vencendo Argentina e Chile antes de ganhar das cubanas.

A cestinha da decisão de quarta-feira foi a brasileira Chuca, com 18 pontos. A pivô Clarissa, que ganhou o prêmio de melhor jogadora do torneio, também foi importante para a boa vitória do Brasil sobre as cubanas, ao anotar um "double-double" (dois dígitos em dois fundamentos diferentes), com 11 pontos e 12 rebotes.
Nesta quinta-feira, a seleção brasileira desembarca em Neiva para a disputa do Pré-Olímpico. O Brasil está no Grupo B da competição, ao lado de Jamaica, Canadá, México e Paraguai. E estreia neste sábado, diante das paraguaias. 
Fonte: Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

Seguidores